Operação conjunta prende 13 pessoas e erradica plantação de maconha em Cabrobó

Pernambuco – A ação foi realizada na manhã desta terça feira (17/07) e contou com a participação de policiais militares e civis com o apoio do GTA da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco.

Cerca de 84 mil pés de maconha, 103 kg da droga pronta para comercialização e 12 sementeira com 100 mil mudas da droga. Esse foi o resultado parcial da Operação conjunta entre policiais militares civis e do sertão do estado, com apoio do Grupamento Tático Aéreo – GTA da Secretaria de Defesa Social – SDS, deflagrada na manhã desta terça feira (17), na Fazenda Jatobá, localizada no município de Cabrobó, buscando combater o tráfico de drogas no sertão pernambucano.

No local, cerca de 30 policiais, entre civis e militares prenderam 11 pessoas, e apreenderam dois menores, que trabalhavam na Fazenda. Ainda foram apreendidas, cinco motos e uma bicicleta e 5,100 Kg de sacolas utilizadas para acondicionamento da droga e 50 sacolas contendo 2.500 mudas.

A ação foi realizada após investigações feitas pelo serviço de Inteligência da 2ª e 7ª Companhias Independente da Polícia Militar, localizadas em Cabrobó e em Santa Maria da Boa Vista respectivamente, por policiais do Grupo de Apoio Tático Itinerante da 2ª CIPM e 7ª CIPM, Patrulha Rural, e da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas – ROCAM da 2ª CIPM.

Os presos foram conduzidos para a Delegacia de Cabrobó, onde estão sendo autuados em flagrante. Informações repassadas pelo Delegado do Município, Aécio Coelho, dão conta que entre os presos, há um acusado da prática de homicídio e um outro acusado de tráfico de drogas. “A Operação, que teve início na manhã desta terça – feira continua sendo realizada e seguirá até o próximo fim de semana, buscando combater o tráfico no município”, informou o capitão Nascimento, da 2ª CIPM localizada em Cabrobó.

Os detidos foram: Watson Eugenio Dias, 41 anos, Antonio Cruz Santos, vulgo “Toninho”, 29, Cleiton Daniel da Silva, vulgo “Fefé”, 25 anos, Ramalho da Silva, vulgo “Lé”, 32 anos, João Deon Daniel da Silva, vulgo “Tamarom” 39 anos, David Wilson da Silva, 41 anos, Josivan Gomes Vieira, 27 anos, Francinaldo Siqueira Pereira, 41 anos, Luiz Antonio da Silva, 22 anos, José Hernandes Rodrigues, 26 anos, Ubirací Tadeu Angelim da Silva, 36 anos.

Fonte: SDS/PE

Comentários Para "Operação conjunta prende 13 pessoas e erradica plantação de maconha em Cabrobó"

Deixe um comentário

Não serão publicados comentários de autoria anônima.

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência