24 de Fevereiro – Dia do Piloto de Helicóptero

Em homenagem ao dia de hoje, 24 de fevereiro – Dia do Piloto de Helicóptero, o site Piloto Policial relembra alguns artigos que contaram um pouco da história desses heróis e que certamente foram os responsáveis por tudo isso.

DIADOPILOTO

Não fossem eles, os helicópteros no Brasil poderiam ter tido outra história. O grande heroísmo dos pilotos de helicóptero no fatídico incêndio do edifício Andraus ocorrido em dia 24 de fevereiro de 1972 na cidade de São Paulo foi a inspiração para esse dia de comemoração.

Muitos desses pilotos que atuaram no incêndio do edifício Andraus também trabalharam no salvamento de pessoas no incêndio do edifício Joelma em 01 de fevereiro de 1974.

No edifício Andraus tiveram mais sucesso salvando vidas do que no edifício Joelma. Não foi por falta de valentia ou coragem, foi porque na época não existiam regras sobre saídas de emergência em edifícios, o Andraus possuía um heliponto (interditado) com acesso e o Joelma um telhado sem acesso para as pessoas, assim os helicópteros não conseguiam aproximar e salvar.

A escolha dessa dessa data não foi a toa, por isso nada mais justo que homenagear, no dia 24 de fevereiro, todos os pilotos de helicópteros do Brasil.

– PARABÉNS –

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários