7º Curso de Tripulante Operacional Multimissão começa em Joinville

Santa Catarina – Nesta terça-feira (14), iniciou em Joinville, o 7º Curso de Tripulante Operacional Multimissão – TOMM do Batalhão de Aviação da Polícia Militar. O curso se destina a praças da Policial Militar que tem como objetivo prepará-los para a função de Tripulante Operacional Multimissão nas aeronaves da Polícia Militar de Santa Catarina.

7tomm

O Comandante do Batalhão de Aviação, Tenente Coronel Rohling, ministrou a aula inaugural, dando as boas vindas aos alunos. A seleção dos candidatos foi rigorosa e começou em dezembro de 2016. Todos os que se inscreveram passaram por provas de aptidão física, habilidade específica, exame psicológico e exame de avaliação intelectual. Dezoito candidatos foram selecionados, um deles é policial militar do Mato Grosso do Sul.

O Curso acontece na 2ª Cia do BAPM, com sede em Joinville. Também serão utilizadas as instalações do Batalhão de Aviação, Centro de Ensino da Polícia Militar e Aeroclube de Santa Catarina.

O curso de TOMM terá duração de aproximadamente 17 semanas, totalizando 810 horas-aula. Serão ministradas 16 disciplinas: segurança de voo, navegação, salvamento aquático, sobrevivência na terra e no mar, atendimento pré hospitalar, salvamento em altura, resgate veicular, entre outras, o que vai exigir muito esforço e dedicação dos alunos.

7º Curso de Tripulante Operacional Multimissão começa em Joinville

Acesse o edital completo da seleção: CURSO DE TRIPULANTE OPERACIONAL MULTIMISSÃO PMSC – EDITAL Nº 042/DIE/PMSC/2016

Fonte e Fotos: BAPM.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários