Águia 4 da PM realiza remoção aeromédica de paciente grave da cidade de Jacareí para Jaú

Anúncio

São Paulo – A equipe de voo do Águia 4 da Polícia Militar do Estado de São Paulo cumpriu no dia 16/09 mais uma missão de remoção aeromédica. Um paciente de 54 anos foi transportado da cidade de Jacareí para Jaú, interior de São Paulo, em um voo de 1:30h.

aguiaresgate1

Ele é morador de Bauru, mas estava passeando em Ubatuba quando teve uma grande hemorragia digestiva. Como vinha de um transplante de medula e tratamento de quimioterapia, seu caso foi classificado como grave.

O paciente recebeu os primeiros atendimentos em Jacareí. A equipe foi composta pelo Capitão PM Barreto, comandante da aeronave, pela Capitão Médica PM Fabiana e pelo Sargento PM Maximiano, enfermeiro de bordo.

Para o cumprimento da missão, a aeronave foi configurada com uma maca na posição longitudinal, sendo necessária a retirada do assento do copiloto. Todos os equipamentos médicos necessários de suporte de terapia intensiva móvel, como o monitor cardíaco e o respirador estavam a bordo.

aguiaresgate2

O paciente, que recebeu sangue durante o voo, foi entregue aos cuidados da equipe médica do Hospital Amaral Carvalho em Jaú, referência de tratamento de câncer, e encontra-se estável.

O Coronel Franco Nassaro, Chefe do Centro de Comunicação Social da PM de São Paulo, em sua rede social elogiou a atuação do Águia: “Nossos Águias são Anjos. Que Deus os abençoe e proteja, sempre. Dessa vez, salvaram a vida do sr. Gilmar. Ao Ten Cel Paulo, Cap Fabiana e toda a equipe GRPAe nosso reconhecimento e gratidão.”

aguiaresgate3

PMESP.

1 COMENTÁRIO

  1. Ações como essa, nos enchem de emoção e orgulho por nossa PM.
    Parabéns aos envolvidos na operação. incluindo os que permitiram que ela acontecesse.
    Boa sorte ao Sr Gilmar.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários