Águia resgata criança vítima de afogamento em Jaraguá do Sul

Anúncio

Santa Catarina – Uma criança de dez anos de idade se afogou, por volta das 17 horas desta terça-feira (15), em Jaraguá do Sul. A ocorrência foi registrada próximo a desativada ponte da Zanotti, no Bairro Centenário, no limite com o município de Guaramirim. Polícia Militar confirmou a morte da criança no fim da tarde, por volta das 19h20. Ela foi levada para o hospital Jaraguá pelo helicóptero Águia 01 da 2ª Companhia do Batalhão de Aviação da Polícia Militar, mas veio a óbito após dar entrada na unidade.

Águia resgata criança vítima de afogamento em Jaraguá do Sul

Segundo informações de testemunhas, a criança brincava no pasto com amigos, quando caiu no rio e afundou. Os amigos que estavam próximos chamaram por ajuda e uma pessoa que passava pelo local prestou auxílio e retirou a criança da água. Enquanto as equipes de emergência não chegavam, os próprios amigos continham a situação com massagem cardíaca.

Duas ambulâncias do Samu, sendo uma de suporte avançado com médico, e uma dos bombeiros, realizaram os procedimentos por quase uma hora. Diversos choques com o desfibrilador foram dados, além de injeções com medicamentos que foram aplicadas na criança para depois de cerca de 50 minutos reaver seus batimentos cardíacos. A mãe do garoto acompanhou de perto toda a situação, e teve que ser atendida pelos bombeiros.

Após reanimar, a criança foi transportada pelo helicóptero Águia 01 da 2ª Companhia de Aviação da Polícia Militar até o Hospital e Maternidade Jaraguá, onde foi atendida pela equipe médica. No final da tarde desta terça-feira (15), foi confirmado o óbito do menino de dez anos, no Hospital Jaraguá.

Águia resgata criança vítima de afogamento em Jaraguá do Sul

Reportagem: William Fritzke | OCP Online.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários