ANAC e SENASP realizam Workshop sobre Uso de Drones na Segurança Pública e Defesa Civil

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça realizarão no auditório da ANAC em Brasília, no dia 30/05/2017, WORKSHOP sobre “USO DE DRONES NA SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA CIVIL”.

droneanacsenasp1

A publicação do Regulamento Especial RBAC-E nº 94 tornou viável as operações com as aeronaves remotamente pilotadas na segurança pública e na defesa civil. Especialistas falarão no evento sobre a regulamentação, fiscalização, operação e aquisição. A instituição das regras contribuiu para promover o desenvolvimento sustentável e seguro desse setor.

O evento objetiva a discussão e a disseminação de conhecimento sobre o regulamento especial, fortalecendo a integração entre os entes governamentais propositores e executores da nova norma, tendo em vista a atuação das forças de segurança pública na fiscalização das aeronaves não tripuladas e a crescente atuação do Estado como operador de aeronaves remotamente pilotadas.

Serviço

Data: 30/05/2017
Horário: das 10h às 17h<
Local: Auditório da ANAC – Sede, 1º andar.<
Endereço: SCS Quadra 09, Lote C, Edifício Parque Cidade Corporate, Torre A – Brasília, DF.
Confirmação de Presença: até 25/05/2017, pelo e-mail [email protected]

Programação

droneanacsenasp

2 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns a todos pela iniciativa, mas estranho não contar, nessas mesas, com alguém que entenda de Drones propriamente ditos, e quando falo de Drones estou falando dos Drones que nós operamos, para filmagens, não os Drones Militares claro, e que de alguma maneira poderiam servir, para ajudar, neste caso, a Defesa Civil, até porque já existem a nível nacional, muitos Drones que de uma maneira ou outra, também poderiam ajudar. É só uma opinião, muito obrigado.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários