Arcanjo 01 resgata pessoas desabrigadas pela chuva que atinge municípios catarinenses

Anúncio

Santa Catarina – A Secretaria de Estado da Defesa Civil divulgou, às 8h desta quarta-feira, 7, mais um boletim das chuvas em Santa Catarina. O número de pessoas atingidas chega a 28.818 em 90 municípios. As cidades de Rio do Sul e Lages seguem com a situação mais crítica, com 21 abrigos com 960 pessoas e 6 abrigos com 406, respectivamente. Em todo o Estado são 2.367 pessoas desabrigadas, 21.395 desalojados e 8.728 residências atingidas.

Imagens aéreas do Arcanjo 01 dos Bombeiros da enchente que atinge Sata Catarina
Imagens aéreas realizadas pela equipe do Arcanjo 01 da enchente que atinge Rio do Sul em Santa Catarina

Conforme a previsão do tempo da Epagri/Ciram a chuva segue até a quinta-feira, 8. “Há chances de termos até aberturas de sol em algumas regiões do Estado, como o Norte e Litoral, na quinta-feira. As chuvas começam pela manhã do Oeste se deslocando gradativamente para as outras regiões. A frente fria que atua, pode trazer pancadas de chuva moderadas a forte, descargas elétricas e temporais localizados”, explicou o meteorologista Clóvis Correa.

O secretário adjunto da Defesa Civil de Santa Catarina, Fabiano de Souza, informa que a Defesa Civil continua em alerta em todos os municípios, especialmente nas cidades das regiões do Oeste, Planalto Serrano e Vale do Itajaí. As equipes da Defesa Civil estadual, com as unidades municipais e outros órgãos como os batalhões dos bombeiros, estão trabalhando constantemente em atendimento às situações de emergência.

O helicóptero Arcanjo 01 do Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina presta assistência à população desabrigada na região de Rio do Sul. Já realizaram mais de 20 atendimentos de casos de hemodiálise e uma parturiente.

O helicóptero Arcanjo 01 encontra-se em Rio do Sul (Alto Vale do Itajaí) e opera de uma base no campo do Colégio Dom Bosco, com “spots” demarcados, biruta, caminhão de combustível e comunicações.

Para acionar a unidade municipal da Defesa Civil, basta ligar para a central 199, Copor de Bombeiros 193 e Polícia Militar 190.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários