Aviação de Segurança Pública é homenageada pela Helibras na LAAD 2017

A LAAD Defence & Security aconteceu no Rio de Janeiro de 4 a 7 de abril de 2017 e recebeu um público qualificado de 37.100 visitantes, além da presença de 183 delegações oficiais de 81 países. A mais importante feira de defesa e segurança da América Latina reuniu produtos e soluções de 450 marcas expositoras de 36 países, consolidando o papel estratégico da feira no mercado global de defesa e de segurança.

Foto: Eny Miranda
Foto: Eny Miranda

Um dos destaques do evento foram os encontros dos principais colegiados de Segurança Pública do país que reuniram, nos quatro dias de evento 442 autoridades – Secretários Estaduais de Segurança Pública, comandantes gerais de Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, Chefes de Polícia Civil, dirigentes de Órgãos de Perícia Criminal, entre outros, de todos os estados brasileiros.

A Helibras, uma das empresas expositoras da LAAD 2017, realizou durante os dias da feira diversas homenagens aos seus clientes. Dentre eles destacaram-se diversas Organizações Aéreas de Segurança Pública (OASP). A fim de celebrar marcas de sucesso obtidas por essas OASP, a Helibras entregou aos homenageados uma maquete de um helicóptero Esquilo H125 e uma placa comemorativa, além de brindar a parceria entre elas e a empresa.

A Aviação de Segurança Pública já consagrada em seus Estados e no Brasil teve seu momento para reverenciar seus profissionais e brindar seu sucesso nas operações aéreas destinadas a salvar e proteger. OASP homenageadas:

GRUPAMENTO AÉREO DE SEGURANÇA PÚBLICA DO PARÁ

A Helibras prestou homenagem ao GRAESP pelos 13 anos de atuação e mais de 15 mil horas voadas. O Tenente Coronel Bailosa, Diretor do GRAESP, recebeu a homenagem. A OASP possui uma frota de quatro AS350 B2, um EC135 e um H130 locado.

Foto: Eny Miranda
Foto: Eny Miranda

COORDENADORIA INTEGRADA DE OPERAÇÕES AÉREAS DO CEARÁ

O Secretário de Segurança Pública do Estado, André Costa, recebeu das mãos do Presidente da Helibras, Richard Marelli, homenagem pela aquisição de dois helicópteros biturbina H135 Helionix®.

Os dois helicópteros do modelo, com o moderno sistema de aviônicos, serão incorporados à frota da CIOPAER do Ceará.

Foto: Eny Miranda
Foto: Eny Miranda

POLÍCIA MILITAR DA BAHIA

O Grupamento Aéreo comemorou 10 anos de operações aéreas. O Coronel Lázaro Raimundo de Oliveira Monteiro, comandante do CPE (Comando de Policiamento Especializado), recebeu a maquete e o Tenente Coronel Renato, comandante do GRAer, recebeu a placa comemorativa. A OASP possui uma frota de três Esquilos AS350 e um EC145 e mantém manutenção com a Helibras.

Foto: Eduardo Alexandre Beni
Foto: Eduardo Alexandre Beni

POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL

A Helibras parabenizou a corporação pelos excelentes serviços prestados e pelos 20 anos de operações aéreas e 10 mil horas de voo de seu primeiro helicóptero modelo AS350B (Esquilo), matrícula PP-FSP, batizado como FÊNIX 01. O Coronel Renato Costa e o Tenente Coronel Rogério Valente, ambos do Batalhão de Aviação Operacional (BAvOp), receberam a homenagem.

Foto: Eduardo Alexandre Beni
Foto: Eduardo Alexandre Beni

CORPO DE BOMBEIROS DO DISTRITO FEDERAL

O Grupamento de Aviação Operacional completou 20 anos de operação e 11 mil horas voadas com a frota formada por um EC135 e um Esquilo B2. Quem recebeu a placa comemorativa foi o subcomandante geral do Corpo de Bombeiros do DF, Coronel Alexandre Costa Oliveira. A maquete foi entregue ao Tenente Coronel João Antonio Menegassi do GAvOp.

Foto: Eduardo Alexandre Beni
Foto: Eduardo Alexandre Beni

NÚCLEO DE OPERAÇÕES E TRANSPORTE AÉREO DA CASA MILITAR DO ESPÍRITO SANTO

O NOTAER completou 25 anos de operações aéreas com helicópteros da marca. O Tenente Coronel Márcio Borges recebeu a homenagem dada a Unidade. “Mais que um cliente, um amigo. É um casamento que está comemorando Bodas de Prata, disse Dominique Andreani – VP de negócios e serviços da Helibras.”

Fotos: Eny Miranda
Fotos: Eny Miranda

POLÍCIA MILITAR DO RIO DE JANEIRO

O Grupamento Aeromóvel (GAM) foi homenageado pelos 15 anos de operação aéreas no Rio de Janeiro. A Tenente Coronel PM Clarisse Antunes Barros, Comandante do GAM, recebeu a homenagem. A Helibras agradeceu e reforçou seu compromisso de parceria nesse momento difícil da segurança na cidade.

Fotos: Eny Miranda
Fotos: Eny Miranda

POLÍCIA MILITAR DE SÃO PAULO

A Helibras homenageou o Grupamento de Radiopatrulha Aérea por ter atingido a marca de 270.000 missões e 127.000 horas de voo, salvando mais de 25 mil pessoas.

Receberam as homenagens o Coronel Nivaldo, Comandante Geral da Polícia Militar, e o Coronel Eduardo Falconi, Comandante do GRPAe. O Coronel Ricardo Gambaroni, ex-Comandante Geral da Polícia Militar recebeu homenagem especial por ter atingido a marca de 7.000 horas e 7.000 missões na carreira de piloto policial.

Foto: Eduardo Alexandre Beni
Foto: Eduardo Alexandre Beni

POLÍCIA CIVIL DO RIO GRANDE DO SUL

A Helibras parabenizou a corporação por ter alcançado 1 mil horas de voo com seu helicóptero AS350B3e (H125), matrícula PR-HPC. Alberto Duek, vice-presidente de Operações da Helibras, entregou a homenagem a Emerson Wendt – Delegado Geral da Polícia Civil do RS.

Foto: Eduardo Alexandre Beni
Foto: Eduardo Alexandre Beni

PARABÉNS AVIAÇÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA !

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários