Comentários para “AW119MK2-Koala entra em operação no Batalhão de Aviação da Polícia Militar de Santa Catarina”

  1. TC BM Rogério disse:

    Aos meus nobres amigos e irmãos catarinenses, os meus votos de congratulações pela operação em nova aeronave. Muito me orgulha esta Corporação e todos que fazem o BAPMSC voar e voar bem e com competência.

    TC BM Rogério.

  2. PROBLEMAS QUE ENFRENTAREMOS COM O KOALA

    Lí a matéria acima e gostei dos comentários sobre o KOALA MKII. Acertividade com os itens elencados, mas esqueceram de falar dos problemas que poderemos enfrentar com este novo vetor. Podemos citar alguns:
    - Segundo o instrutor da AW, o Sr. Justin Roebuck, e segundo a documentação de manutenção,a aeronave deverá passar por um VIBREX no rotor de cauda a cada 100h de voo;
    - A cada 400h de voo deve-se desmontar o rotor de cauda para verificação;
    - O combustível a ser utilizado deverá ser sempre de excelente qualidade, pois a JET PUMP que faz a transferência de combustível entre os tanques poderá entupir e a única solução será a troca da JET PUMP;
    - As bombas de combustível não são de cartucho, são submersas e em caso de pane, o sistema deverá ser totalmente drenado para troca de alguma com defeito;
    - Se a indicação de FUEL FILTER no EDU (Electronic Display System) do IDS (Integrated Display System) acender, deverá ser efetuada a troca imediata do filtro de combustível;
    - Como o tanque de combustível é montado em módulos, caso se tenha problemas nos tanques da parte de baixo, haverá dificuldade para separá-los, seja pelo difícil acesso a esta área como pela possível falta de ferramentas;
    - Monitorar o motor todo dia através do POWER CHECK. Todo mecânico sabe da dificuldade que temos para fazer os Power checks;
    - Será que seremos assistidos por uma entrega de componentes ágil, já que os mesmos se encontram nos EUA?
    Palmas para o “sistema eletrônico de controle do motor e o sistema integrado de monitoramento dos parâmetros” além do “sistema de estabilização de vôo e freios magnéticos que permite o vôo hands off, reduzindo a carga de trabalho do piloto até o local da ocorrência e no retorno”.
    No mais, PARABÉNS aos companheiros de Santa Catarina pela aquisição.

  3. EDUPERCIO PRATTS - Ten Cel BM Cmt BOA disse:

    Parabéns aos integrantes do BAPM/PMSC. Sucesso e excelentes vôos. EDUPÉRCIO PRATTS – Ten Cel BM Cmt BOA/CBM SC.

  4. Aos integrantes do BAPM da PMSC.

    É com grande orgulho que vejo este avanço tecnológico, e o retorno em operações policiais e multimissão, após breve período.
    Parabéns a todos vocês que acreditaram e provaram que é possível.

    Bons e Seguros Vôos!!!!!!!!!!!

    Maj PM Ricardo – Cmt Acft

  5. Cmte. HMartins disse:

    Parabéns à Polícia pela aquisição da Acft.

  6. Maj PMSC Rudney disse:

    Abnegados Colegas do Ar,

    Saudações e desejo de muito sucesso nesta nova etapa do nosso BAPM. Coloco-me a disposição na Div Op do CPME.

    Abs

    Maj Rudney – ch Div Op CPME

  7. Tc PMPB Pontes disse:

    -Parabens a todos que fazem a Aviação da PM/SC e aos Irmãos Catarinenses.

    A Coragem de todos indica o início de uma nova situação operacional na Aviação de Segurança Pública neste Brasil.(Voces conseguiram INOVAR)

    Deus os iluminem

    Abraço a Todos

    Pontes

  8. ST Henrique disse:

    “Saudações aos meus Irmãos de Farda”

    Mesmo estando na reserva jamais esqueçi daqueles com quem trabalhei, por este motivo quero manifestar meus votos de felicidade e agradeçimento por ter feito parte dessa Equipe.

    Bons Voos com a nova Aguia.

    ST PMSC Henrique.

  9. Juan Felipe Berti disse:

    Tardou, mas não falhou!
    Enfim um equipamento a altura dos profissionais que temos.
    Minhas felicitações aos amigos da 1ªCia/BAPM.
    Bons voos!

    Agt PM Juan Berti
    CIEMER190 5ªRPM – PMSC

  10. Alfredo disse:

    Boa máquina!Parabéns!

  11. Parabéns PMSC pela aquisição do Koala. Santa Catarina é referência no serviço aerotático militar. Não só aéreo, mas sim terrestre e marítimo. Que os Anjos da Guarda do Batalhão de Aviação da Polícia Militar de Santa Catarina tenham ótimos voos.

  12. Haroldo disse:

    Parabéns! toda aeronave tem seus prós e contras, mas o pior seria nunca conhecê-los e permanecer na mesmice.

  13. Cap PMSC Rangel disse:

    Senhores
    Estou tendo a oportunidade de operar essa máquina maravilhosa. É um equipamento que está se demonstrando extremamante versátil, altamente manobrável e que tem como uma das principais características sua incrível velocidade, onde atinge facilmente os 150 Kt. Observou-se também o conforto que ela proporciona a seus ocupantes, tanto pilotos quanto tripulantes. A facilidade de possuir uma maca homologada para transporte de vítimas é de suma importância pois não é mais necessário o tripulante realizar o atendimento de joelhos, como vinha sendo realizado.
    Tivemos também a oportunidade de reailzar algumas partidas quentes, sendo que não enfrentamos qualquer dificuldade para o acionamento. Esse era um receio que muitos pilotos tinham e que foi desmistificado. Por fim, é uma aeronave que vem atendendo em muito nossas espectativas.
    Quem quiser conhecer esse equipamento e tiver a intenção de operar em um outro nível de aviação, nossas portas do BAPM estarão abertas para recebe-los.

    Um Grande Abraço a todos

  14. TC BM Rogério disse:

    Meu nobre Capitão Rangel,

    Tenho interesse em conhecer o novo “Águia”, as portas estão abertas ainda ????

    Um grande abraço e meus parabéns pelo ilustre testemunho a cerca das qualidades do AW 119 – Koala EC.

  15. mario varella-fotografo disse:

    não se se vc eh o capitão rangel q tive a oportunidade de voar e fotografar para a imprensa durante o campeonato wct em imbituba……parabens pela nova aquisição da pm sc. ….e pelo desenpenho em salvar vidas. tenho uma foto sua em ação durante o voo. como faço para lhe mandar essa foto via internet.

Deixe um comentário

Não serão publicados comentários de autoria anônima.