BAPM de Santa Catarina realiza transporte de bebê com problemas de saúde de Joaçaba para Florianópolis

Santa Catarina – Na manhã desta quinta-feira, 15, o Águia 05 (Avião Piper Seneca II) do Batalhão de Aviação da Polícia Militar de Santa Catarina, prestou apoio ao SAMU de Joaçaba.

Foto: Batalhão de Aviação PMSC/Divulgação
Foto: Batalhão de Aviação PMSC/Divulgação

Um bebê de apenas 37 dias de vida, com fibrose cística, precisou ser transportado para o Hospital Infantil, em Florianópolis. Assim, o Águia 05 realizou o translado de Joaçaba a Florianópolis, onde o Águia 02 (helicóptero AW119Ke) deu continuidade ao serviço até o destino final. Todo o translado foi acompanhado pela equipe do SAMU.

A fibrose cística é uma doença considerada rara, com menos de 150 mil casos por ano no Brasil. Afeta as células que produzem muco, suor e sucos digestivos. Isso faz com que esses fluidos se tornem espessos e pegajosos. Eles aderem a tubos, dutos e passagens.

Os sintomas variam e podem incluir tosse, infecções pulmonares reincidentes, incapacidade de ganhar peso e fezes gordurosas. Os tratamentos podem aliviar os sintomas e reduzir as complicações. A triagem neonatal ajuda no diagnóstico precoce.

Foto: Batalhão de Aviação PMSC/Divulgação
Foto: Batalhão de Aviação PMSC/Divulgação

Fonte: Tropical FM.
Fotos: Divulgação BAPM/SC.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários