Base da CIOPAer no Cariri completa dois anos de atividades

Ceará – A primeira Base destacada da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (CIOPAER) localizada no Município de Juazeiro do Norte/CE, completou nesta terça (11), dois anos de atividades. A reforma para a implantação da base da CIOPAER/Cariri teve início no dia 20 de maio de 2015, sendo inaugurada em 11 de julho 2015, após melhorias estruturais no prédio que fica localizado no Aeroporto Regional do Cariri.

Base da CIOPAER no Cariri completa dois anos de atividades.
Base da CIOPAER no Cariri completa dois anos de atividades.

Além do prédio administrativo, também passou por reformas de pintura e conserto de telhado o hangar, com capacidade para até duas aeronaves, que baseadas naquela cidade do sul cearense, reduziram o tempo resposta para a atuação de aeronaves em missões de apoio policial ou resgate na região, pois anteriormente, estas se deslocavam da capital para o Cariri, o que levava cerca de duas horas de voo.

A Base Cariri da CIOPAER foi a pioneira dentro do programa de interiorização da CIOPAER e atende 59 Municípios, com mais de 1.600.000 habitantes, tendo executado nestes dois anos, um total de 216 missões, como 85 apoios a operações policiais, 18 resgates em acidentes rodoviários, oito aeromédicos e 76 patrulhamentos preventivos.

A Base Cariri tem posição estratégica para as atividades de cunho policial, devido a proximidade com a divisa dos Estados de Pernambuco e Paraíba, e também para a atividade ligada a área de saúde e preservação da vida, por ser aquela região, um polo de hospitais de referência, um dos motivos que levam a CIOPAER/CE estar no processo de implantação do Serviço Aeromédico de forma definitiva naquela Base.

Fonte: SSPDS

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários