Base de Radiopatrulha Aérea de São José do Rio Preto realizará II Jornada de Segurança Operacional

A Base de Radiopatrulha Aérea de São José do Rio Preto realizará no dia 29/03, às 19:15h, evento de segurança operacional voltado para o público interno da Policia militar e comunidade aeronáutica da região.

As palestras abordarão temas como a legislação de aeronaves remotamente pilotadas (drones) e providências em locais de acidente aéreo. As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas.

O Major da Polícia Militar André Luiz Paes detalha sobre cada tema escolhido para a jornada. “Em nossa região notamos que aconteceram alguns acidentes aeronáuticos envolvendo aviões agrícolas. Então a palestra ‘Providências em Locais de Acidente Aeronáutico’ que será ministrada pelo 1º Tenente João Sadalla Sfair tem como objetivo orientar a conduta do policial militar diante um acidente assim como a orientação para um civil que tenha presenciado a uma queda. Às vezes as pessoas querem ajudar, mas não sabem como” explica.

“Também convidamos pilotos, operadores e proprietários destas aeronaves, pois abordaremos assuntos sobre seguro aeronáutico. O que pode e o que não pode ser feito no aspecto de preservação de uma área onde aconteceu um acidente” complementa o Major Paes.

Drones

Outro tema discutido será sobre aeronaves remotamente pilotadas, conhecidas popularmente como drones. Este tema será abordado pelo Sub-Comandante do Grupamento de Radiopatrulha Aérea da PM de São Paulo, o Tenente Coronel Paulo Luiz Scachetti Junior.

“A legislação deste tipo de equipamento ainda está em desenvolvimento pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Estamos ainda nos adaptando, tanto o poder público, quanto os civis no modo geral. É o momento certo para tocarmos nesse assunto e trazermos a comunidade para discutir o tema.” explica Major Paes

As palestras acontecerão na Base de Radiopatrulha Aérea de Rio Preto, localizada na avenida Clóvis Oger, 501 bairro Vila Industrial. Interessados em participar da II Jornada de Segurança de Voo devem fazer a inscrição no seguinte endereço eletrotônico: clique AQUI

Programação

19:15h às 19h40

  • Recepção e credenciamento dos convidados

19h40

  • Abertura II Jornada de Segurança de Voo

20h às 20h45 – 1ª Palestra

  • “Primeiras providências em locais de acidente aeronáutico”
  • Palestrante: 1º Tenente PM Leonardo Carbonari Fernandes

21h15 às 22h – 2ª Palestra

  • “Aeronaves Remotamente Pilotadas – características e atuação da Polícia Militar”
  • Palestrante: Ten Cel PM Paulo Luiz Scachetti Junior

22h as 22h20

  • Debate com os palestrantes

bannersjrp

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários