BAVOP/PMDF sedia Curso de SGSO ministrado pela ANAC

Anúncio

A sede do Batalhão de Aviação Operacional (Bavop/PMDF) está recebendo, desde a última segunda-feira (3), 47 profissionais de segurança pública de 18 estados, alunos do curso de Sistema de Gerenciamento de Segurança Operacional (SGSO), ministrado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). É a primeira vez que a ANAC, a pedido da SENASP/MJ, realiza este curso voltado exclusivamente para agentes de segurança pública (policiais militares, civis e bombeiros, por exemplo).

Cel PMGO MAuro Douglas Ribeiro, Assessor de Aviação da SENASP/MJ, durante a abertura do curso

O curso visa proporcionar conhecimentos específicos na temática de gerenciamento de segurança operacional, conforme previsto na resolução da Anac nº 106, de junho de 2009. A PMDF tem oito alunos acompanhando as aulas (teóricas e práticas), que irão se estender até a próxima sexta-feira (7). A sede do Bavop fica localizada no Guará II.

Cap PMERJ Luiz Sérgio ALVES Pinto, Gestor de Segurança Operacional do Grupamento Aeromóvel - GAM, da PMERJ, como instrutor de um dos módulos do curso.

Fonte: PMDF

Nota do Site:

A pedido da SENASP/MJ, a ANAC iniciou um processo de capacitações de Gerenciamento de Segurança Operacional exclusivas para integrantes das Organizações de Aviação de Segurança Pública, inclusive com a adequação do conteúdo do curso a realidade do segmento e com designação do Cap PMERJ Luiz Sérgio ALVES Pinto, Gestor de Segurança Operacional do Grupamento Aeromóvel – GAM, da PMERJ, como instrutor de um dos módulos do curso.

A próxima capacitação de Gerenciamento de Segurança Operacional exclusiva, para integrantes das Organizações de Aviação de Segurança Pública, será realizada em São Paulo/SP, sob a coordenação do Grupamento de Radiopatrulha Aérea da Polícia Militar, entre 14 e 18 de setembro de 2015.

2 COMENTÁRIOS

  1. Parabenizo a iniciativa da ANAC e da SENASP pelo curso, e pela disponibilidade do BAVOp e do GRPae, no entanto continuamo a concentrar os esforços de treinamento e Work Shop na Região Centro Oeste e Sudeste, esquecendo assim os estados mais longe, como Norte e Nordeste. Seria melhor, ou fazer estes cursos tb nestas regiões ou que o Governo Federal (ANAC ou SENASP) custeie as passagens e diárias dos servidores, que em muitos casos ficam prejudicados, pela falta de recursos nos seus estados de origem, fazendo com que os servidores paguem do próprio bolso.

    Boa sorte a todos.
    TC Gonçalves – GRAESP

  2. Faço das palavras do TC Gonçalves as minhas, aqui no AM 02 pilotos farão o curso de SGSO, um em Brasília e outro em São Paulo, custeando o curso com recursos próprios, dada toda problemática financeira- orçamentária que estamos vivenciando. Todavia, parabenizo a iniciativa de realização do curso, e ficamos na esperança de os próximos cursos destinados à aviação pública possam ser realizados na região norte ou nordeste. Abraços e bom curso a todos.
    Maj PM Thiago Balbi – GRAER AM

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários