Bombeiro Militar morre após queda de 30 metros em Taquaruçu/TO

Anúncio

Tocantins – O subtenente do Corpo de Bombeiros, Jurandir Ribeiro, sofreu um grave acidente no Distrito de Taquaruçu, distante 30km de Palmas, por volta de 13h desta sexta-feira, 19.

O bombeiro militar sofreu uma queda de cerca de 30 metros de altura na mata enquanto fazia manutenção nos equipamentos de uma tirolesa, utilizando equipamentos de rapel, a corda se soltou e ele caiu.

Militar foi resgatado pelo helicóptero da SSP (Foto: Nathália Henrique/TV Anhanguera)
Militar foi resgatado pelo helicóptero da SSP (Foto: Nathália Henrique/TV Anhanguera)

O subtenente foi prontamente socorrido por bombeiros e equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) da Secretária de Segurança Pública, equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel, (SAMU), mas infelizmente não sobreviveu.

Uma equipe com 13 bombeiros trabalhou no resgate do subtenente, que foi levado pela equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) a bordo do helicóptero Esquilo B3, da Secretaria da Segurança Pública (SSP) para o HGP.

O Subtenente ingressou nas fileiras do Corpo de Bombeiros em 01/02/2001 Em sua carreira atuou no serviço operacional no 1º BPM, 1ª Companhia independente de Bombeiros e no 1º Batalhão de Bombeiros.

“A passagem de Jurandir pela Corporação é digna de elogio e reconhecimento por parte de todos, e infelizmente o Corpo de Bombeiros perde mais um de seus combatentes e profissional da arte de salvar vidas. O Comando Geral e toda família bombeiro militar, lamenta o ocorrido e oferece aos familiares, condolências, e os mais estimados préstimos”. Trecho da nota emitida pelo Comando da Corporação.

Subtenente caiu durante manutenção em tirolesa (Foto: Arquivo Pessoal)
Subtenente caiu durante manutenção em tirolesa (Foto: Arquivo Pessoal)

Fonte: CBMTO.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários