CBMMG homologa Escola de Formação Aeronáutica

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) encerrou, na semana passada, o processo de homologação da sua Escola de Formação Aeronáutica (Efaer). Além de formar seus próprios pilotos, a corporação pretende melhorar a qualidade do serviço prestado à população na área de socorrimento de vítimas.

arcanjo

A finalização do processo ocorreu após a realização de uma auditoria técnica da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), no hangar do Batalhão de Operações Aéreas, localizado na Pampulha, em Belo Horizonte. A ideia da criação da Efaer começou há dois anos, com o objetivo de dar autonomia à corporação na formação prática de pilotos de helicópteros.

A especialista em Regulação de Aviação Civil Simone Aquino destacou a importância da homologação. ” Esta não é uma simples escola para formação de pilotos, já que não visa o lucro financeiro e sim a prestação de um melhor serviço e o Corpo de Bombeiros atende a todos os requisitos necessários para essa homologação.”

Para o comandante do BOA, Tenente Coronel Ramos, a escola trará novos desafios. ” A segurança nas operações aéreas passa pela qualidade da formação e os desafios agora são maiores, já que o CBMMG passa a figurar entre os órgãos de segurança pública no Brasil que possuem uma escola de formação”, afirma.

O Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros, criado há 6 anos, é responsável pelo suporte aeromédico em todo o Estado. O Esquadrão “Arcanjo” é dotado de dois helicópteros e um avião Cessna que atuam em ocorrências proporcionando uma significativa redução do tempo de resposta nos atendimentos. Onze militares compõem o quadro de pilotos.

Fonte: CBM/MG.

Comentários Para "CBMMG homologa Escola de Formação Aeronáutica"

  • Edupercio Pratts - Ten Cel BM Cmt BOA CBMSC disse: abril 16, 2013 às 05:41 pm
    BOA tarde Srs (as). Aos mestres, nossos parabéns!!! Voar, Pairar, Intervir, Salvar!!! Edupercio Pratts - Ten Cel BM Cmt BOA CBMSC Twitter: @ARCANJO_01 Facebook: Arcanjo Sc Anv Arcanjo Responder
  • Del. Francisco Soares disse: abril 17, 2013 às 07:51 am
    Parabéns ao CBMMG pela persistência e a conquista do objetivo. A especialização na formação e treinamento trará vantagens de proporcionar a criação de uma doutrina e a consequente maior segurança nas futuras operações. Responder
  • Farley R Soares disse: abril 17, 2013 às 10:10 am
    Agradecemos a todos pelas mensagens! Sabemos que a responsabilidade aumenta, e com certeza daremos uma resposta positiva. Em breve teremos mais novidades e abertura de vagas para os diversos cursos no segmento da aviação voltada para a atividade de Bombeiros. Forte abraço a todos! Maj Farley, SCmt BOA/MG Responder
  • Bruno Sotero disse: agosto 24, 2013 às 08:30 am
    Pessoal desculpem minha ignorância mas como é o processo para se tornar piloto do CBMMG? Responder

Deixe um comentário

Não serão publicados comentários de autoria anônima.

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência