CENIPA disponibiliza Sumário Estatístico com Aeronaves Particulares (TPP)

tppsumario

Com a finalidade de atender à demanda de informações estatísticas de ocorrências com aeronaves do Serviço Aéreo Privado (TPP), e de aprofundar dados disponíveis, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos disponibilizou, por meio da Assessoria de Estatística, o Sumário Estatístico com Aeronaves Particulares (TPP). A publicação possibilita análises mais completas, embasadas em dados reais do segmento.

O documento apresenta expressivo número de ocorrências de acordo com a região do país, fases de voo, modelos de aeronave, fatores contribuintes, fatalidades, entre outros. Os dados compreendem o período de 2007 a 2016.

Segundo o Brig. do Ar Frederico Marcondes Felipe, Chefe do CENIPA, “A aviação particular apresenta números significativos no Brasil. A elaboração do Sumário visa apresentar, de forma estruturada, dados relativos às ocorrências deste segmento.  A melhoria na prevenção ocorre quando, o somatório das atitudes de todos os envolvidos, evolui na direção de realizar uma operação cada vez mais segura.”

Esse é o terceiro sumário publicado pelo CENIPA e, em breve, lançará um novo relatório contemplando apenas ocorrências com aeronaves de instrução.

Clique aqui para acessar o Sumário Estatístico

Leia também: CENIPA disponibiliza Sumário Estatístico de Helicópteros.

1 COMENTÁRIO

  1. Percebam que as figuras 19, 21 e 22 são bem interessantes! Além do capítulo 3 e 4 que detalham aquilo que não é visto nos dados totais.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários