Centro de Operações Aéreas forma mais um piloto de helicóptero

Anúncio

Acre – Em reunião no gabinete do Secretário de Segurança, Emylson Farias, no dia 07/02, com a participação do coordenador do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), major-bombeiro Alzerino de Fontes e outros integrantes do Centro, foi anunciado o ingresso do agente de Polícia Civil, Nayck de Souza, ao grupo de pilotos de helicóptero do grupamento aéreo da segurança pública.

Durante a reunião foi anunciado o ingresso do agente Nayck (Foto: Pedro Paulo)
Durante a reunião foi anunciado o ingresso do agente Nayck (Foto: Pedro Paulo)

Ao longo dos anos, o grupamento tem ajudado com vários serviços, principalmente salvando vidas. “O caminhar de formação de pilotos, profissionais dessa área específica, tem ocorrido aqui. Isso demonstra que estamos no caminho certo, formando pilotos e outros profissionais para bem servir a população”, enfatizou Farias.

Nayck Souza ingressou no Centro Integrado de Operações Aéreas em setembro de 2009, como tripulante operacional, função que desempenhou por três anos. Iniciou a carreira de piloto em fevereiro de 2012 na cidade de Florianópolis (SC), como piloto privado de helicóptero-teórico (PPH). Em novembro de 2015, em Ipeúna (SP), concluiu a formação prática na Scooda Aeronáutica.

Em janeiro de 2017, por meio do Programa de Treinamento Operacional (PTO), autorizado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), tornou-se piloto do helicóptero modelo AS350 – Esquilo. E em fevereiro de 2017 tornou-se membro efetivo do quadro de pilotos do Centro.

“Sou grato ao governo do Estado pela oportunidade. Quero retribuir com a clareza de que precisamos sempre prestar o melhor serviço ao cidadão, buscando a vanguarda da aviação de segurança pública com responsabilidade e profissionalismo”, afirmou o piloto.

Fonte: Agência Acre, por Pedro Paulo.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários