Cidade de Baltimore/EUA planeja renovar sua frota de helicópteros policiais

Anúncio

O conselho de administração da cidade de Baltimore, Maryland/EUA aprovou um orçamento estimado de US $ 9,5 milhões de dólares para compra uma nova frota de quatro helicópteros EC120 para o Departamento de Polícia da cidade.

Há apenas 18 meses, a unidade de aviação com seus helicópteros, conhecidos como Foxtrot, quase foi desativada como medida de corte de gastos,  entretanto foi restaurada, e agora o departamento de polícia está planejando renovar sua frota de aeronaves.

Anthony Guglielmi, porta-voz da polícia, disse que “os atuais helicópteros estão alcançando seus limites de serviço” e afirmou que uma de suas aeronaves é mais voada do tipo no mundo. O departamento poderia ainda manter tais aeronaves voando, mas Guglielmi afirmou que é mais rentável à cidade à compra de novas aeronaves.

Os helicópteros policiais dão uma visão panorâmica de ocorrências em andamento, como suspeitos em fuga, perseguições de carros e situações de tráfego. No ano passado, as aeronaves Foxtrot responderam à 7.714 chamadas de apoio, apoiando 400 prisões, e realizando 33 mil missões.

Dos 9,49 milhão dólares aprovados para custear a substituição da frota de aeronaves, US $ 2 milhões virão do Fundo Geral e $ 1 milhão virá do confisco de ativos – ou seja, dinheiro de drogas apreendidas em operações, US$ 5 milhões em financiamento pela cidade e US$ 1,66 milhões pela venda das aeronaves antigas.

Segundo o site Helihub, a decisão de renovação da frota está sendo cogitado pois em 2012 irá iniciar o prazo da revisão de 12 anos dos quatro EC120B da frota, viabilizando o investimento em novas aeronaves bem como resolvendo o aspecto de disponibilidade da frota.


Fonte: Baltimore Sun


Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários