Ciopaer realiza seleção para o 5º Curso de Tripulante Operacional

Ceará – A Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), realizará mais um curso voltado para a capacitação dos servidores da Segurança Pública Estadual para aturem a bordo das aeronaves da coordenadoria.

A 5ª edição do Curso de Tripulante Operacional (CTOp) foi tornada pública por meio do Edital 01/2017, publicado no último dia 07, no Diário Oficial do Estado – Nº 148, página 89.

Esquilo da CIOPAer do Ceará. Foto: Eduardo Alexandre Beni.
Esquilo da CIOPAer do Ceará. Foto: Eduardo Alexandre Beni.

O processo previsto no Edital selecionará 35 candidatos e receberá as inscrições no período de 14 a 18 deste mês, com os testes de aptidão física ocorrendo entre os dias 20 e 22 de setembro.

30 vagas serão distribuídas em ampla concorrência entre praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar e inspetores e escrivães da Polícia Civil do Estado do Ceará. 05 vagas serão distribuídas para praças, inspetores e escrivães lotados na CIOPAER do Ceará.

O período de formação ocorrerá do dia 02 de outubro a 18 de novembro de 2017. Podem participar policiais militares, civis e bombeiros militares.

O curso será realizado na Base da Ciopaer e na Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp), com conteúdos sobre Fraseologia Aeronáutica, Segurança Operacional de Voo, Rapel Tático, Gerenciamento de Recurso da Tripulação, Natação Utilitária, Atendimento Pré-hospitalar, Legislação Aeronáutica e Direitos Humanos, entre outras matérias.

O Edital do processo seletivo detalha todas as fases do certame, incluindo os índices para os testes físicos. Para mais informações, basta enviar um e-mail para o endereço eletrônico [email protected], disponibilizado pela própria Coordenadoria. Para preencher a ficha de inscrição, clique Aqui.

Fonte: SSPDS

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários