CIOPAER/MT auxilia em resgate a vitimas em prédio em Cuiabá

Anúncio

Mato Grosso – O Corpo de Bombeiros conseguiu resgatar todos os moradores do edifício Sunset Boulevard, no bairro Araés, em Cuiabá, onde aconteceu na madrugada desta terça-feira um curto-circuito causando um princípio de incêndio e uma cortina de fumaça tóxica em praticamente todo o prédio, que tem 22 andares.

Fogo em predio1  - Cba

Os resgates dos moradores estavam acontecendo desde às 4h30, quando o curto-circuito foi percebido por pessoas que acordaram com o forte odor de fumaça. De acordo com o Corpo de Bombeiros, 60 homens trabalharam na operação que contou com a escada Magirus (que atinge 60 metros) e um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Um dos últimos resgates feito foi o de um bebe de 10 meses, que estava junto com o seu pai no 15° andar. A criança, assim como todos os moradores resgatados recebeu atendimento inicial em uma base montada pela Defesa Civil em frente ao prédio. Moradores que apresentaram problemas respiratórios foram levados ao pronto-socorro de Cuiabá.

De acordo com o coronel Barros, comandante do Corpo de Bombeiros, nenhuma vítima ficou gravemente ferida e a causa do curto-circuito será esclarecida somente após ser feito o trabalho de pericia. Uma equipe da Defesa Civil, que ficou em frente ao prédio toda a manhã vai analisar se moradores poderão entrar no edifício para pegar alguns pertences.

A Plaenge, responsável pela construção do edifício, encaminhou ao local uma equipe para analisar as causas do incêndio.

O Ciopaer/MT se fez representar no auxilio as vitimas do sinistro através do TC BM Zanca, TC BM Lazaro, 3º Sgt PM Bueno, 3º Sgt BM Sergio, 3º Sgt PM Nogueira, Cb PM Daicil, Cb PM Honey, Sd PM Simões e Investigador PJC Gustavo, os quais estavam embarcados no helicóptero Águia 03 ou no apoio em solo.

Confira as fotos:

Fonte: SSP.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários