Ciopaer/MT promove curso para novos tripulantes operacionais

Anúncio

Mato Grosso – Segue até o dia 20 de novembro o período de inscrição para o “5º Curso de Tripulante Operacional Multi-Missão”, do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). Podem se inscrever policiais militares, civis e bombeiros.

São 17 vagas para o polo de Cuiabá que abrange os municípios de Cuiabá, Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Nova Brasilândia, Planalto da Serra e Santo Antonio do Leverger. E mais 12 vagas para os municípios que abrangem a Região Integrada de Segurança Pública 3: Sinop, Claudia, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Itanhanga, Itauba, Marcelandia, Nova Ubiratã, Santa Carmem, Sorriso, Tapurah, União do Sul e Vera.

CIOPAER/MT

O curso deverá começar em março de 2016 e será realizado em sete semanas, entre atividades teóricas e práticas.

Para o coordenador do Ciopaer, tenente-coronel PM Henrique Correia da Silva Santos, o curso de tripulante vem para recompletar o quadro do Ciopaer. “Nos últimos anos houve a saída de alguns tripulantes, e agora estamos operando nos três turnos. A primeira semana de curso será de testes de atividade física, sobrevivência, trabalho na água e mata. As semanas seguintes serão de aulas teóricas e a última semana será aulas práticas com todo o conteúdo ministrado no curso, que envolve aeronaves, treinamento de tiro, rapel e várias técnicas aerotransportadas”, enfatizou.

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição, apresentar atestado médico ou ata de inspeção de saúde válida, que comprova condições de fazer os testes físicos.

Sobre a inscrição

O edital de inscrição para o curso de tripulante é o de número 001/CIOPAer/SESP/2015, que pode ser conferido pelo link AQUI

Contudo, o edital foi alterado para facilitar a documentação exigida para a inscrição, conforme segue abaixo a retificação:

O Secretário de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso, no uso de suas atribuições legais, torna pública a RETIFICAÇÃO do Edital nº 001/CIOPAer/SESP/2015, de 20 de outubro de 2015, publicado no Diário Oficia do Estado nº 26647, pg 14, de 26/10/15, reduzindo a quantidade de documentos necessários para inscrição, uma vez que alguns documentos são necessários apenas quando da matricula dos candidatos aprovados e classificados dentro do número de vagas, assim como revoga a necessidade de obtenção de Certificado Médico Aeronáutico, conforme abaixo:

1. O item 3.1, passa a vigorar com as seguintes alterações:

3.1. 1ª FASE: INSCRIÇÕES

As inscrições serão realizadas com a apresentação da Ficha Individual de Inscrição, preenchida e assinada (Anexo I), acompanhada de Atestado Médico (máximo de 6 meses) ou Ata de Inspeção de Saúde válida, de forma presencial no Centro Integrado de Operações Aéreas – CIOPAer, em horário de expediente, ou via o email [email protected], sendo em ambos os casos, no período de 02 a 20 de novembro de 2015.

2. O item 3.1.2, passa a vigorar com as seguintes alterações:

3.1.2 DOCUMENTOS PARA MATRICULA

(…)

3. O item 3.4. 4ª Fase: INSPEÇÃO DE SAÚDE (Certificado Médico Aeronáutico) e

o Anexo IV do Edital do certame estão revogados.

Fonte: SESP/MT

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários