CIOPAER/TO apoia Infraero no projeto Aeroporto mais próximo da Comunidade

Tocantins – Durante essa terça-feira, 14, o Governo do Estado, por meio da equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer-TO), promoveu palestras sobre a unidade aérea da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-TO), no aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues, em Palmas. A ação ocorreu a convite da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e integra o projeto Aeroporto Mais Próximo da Comunidade.

O encontro foi direcionado a cerca de 60 estudantes da Escola Municipal Maria Julia Amorim, que foram conscientizados pelos instrutores do Ciopaer sobre segurança de vôo - Ciopaer / Governo do Tocantins
O encontro foi direcionado a cerca de 60 estudantes da Escola Municipal Maria Julia Amorim, que foram conscientizados pelos instrutores do Ciopaer sobre segurança de vôo – Ciopaer / Governo do Tocantins

O encontro foi direcionado a cerca de 60 estudantes da Escola Municipal Maria Julia Amorim, que foram conscientizados pelos instrutores do Ciopaer sobre segurança de vôo, segurança aviária, riscos dos balões, das pipas, das canetas laser e dos drones.

Durante o encontro, os alunos receberam duas edições de uma revista da turma da Mônica, contendo dicas de segurança de vôo, elaboradas e distribuídas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes (Cenipa), especialmente com a temática abordada durante o encontro.

Ação ocorreu a convite da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária e ocorreu no aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues, em Palmas - Ciopaer / Governo do Tocantins
Ação ocorreu a convite da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária e ocorreu no aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues, em Palmas – Ciopaer / Governo do Tocantins

Os integrantes do Ciopaer apresentaram todos os procedimentos que são realizadas pela unidade, nas ações policiais, de resgate aeromédico, combate a incêndio e defesa civil. A ação do Ciopaer fica a cargo da Gerência de Segurança de Vôo e tem o intuito de fortalecer a segurança operacional da unidade.

O evento também faz parte das ações de âmbito social que o Ciopaer-TO desenvolve ao longo do ano no Estado e ocorrerá durante todo o período escolar. Também participam do projeto, a equipe da prestadora de serviço de tráfego aéreo e a seção contra incêndio do Corpo de Bombeiro Militar, que atua no aeroporto.

Rogério de Oliveira / Governo do Tocantins.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários