Com presenças do Águia e Cavalaria, Polícia Militar realiza megaoperação em Botucatu

São Paulo – A Polícia Militar realiza nesta quarta-feira, dia 17, uma megaoperação em toda a cidade de Botucatu com intuito de combater a criminalidade. O trabalho ostensivo teve início às 13h40 e deve durar até a madrugada desta quinta, 18.

Entre as ações desenvolvidas, estão a fiscalização de trânsito, combate ao tráfico de drogas e policiamento ostensivo em todo o município. Além dos efetivos da 1ª Cia, 12º BPM-I e policiais do CPI-7 como um todo, a operação conta com o apoio da Polícia Civil e Guarda Municipal.

aguia-pm

“É um trabalho de prevenção ao crime, onde vamos intensificar as ações contra o crime na cidade. É uma ação que conta com os importantes apoios da Polícia Civil e Guarda Civil Municipal, pois essa interação faz que com que Botucatu consiga manter bons índices”, destacou o Major Semenssati, comandante operacional do 12 Batalhão de Polícia Militar do Interior.

A Guarda Civil Municipal está apoiando a operação com 8 várias viaturas e diversos agentes. O subcomandante Webber Pimentel explicou que os agentes estarão divididos em três frentes: “São duas viaturas que estarão na área central e comercial, mais duas no patrulhando ostensivo em apoio e outras quatro no patrulhamento comunitário”, destacou Pimentel.

IMG_1481

Parte integrante da megaoperação que está sendo realizada em Botucatu, o Helicóptero Águia da Polícia Militar se deslocou do 7º Batalhão em Sorocaba para a área de abrangência do 12º Batalhão em Botucatu. O Regimento da Cavalaria também está na cidade integrando a operação.

Força Tática, ROCAM, Policiamento Base Móvel, Policiamento Ambiental e Policiamento Rodoviário são as frentes da PM nesta ação. No total são 70 policiais somente nesta operação. O Coronel Antônio Valdir, comandante do CPI-7 de Sorocaba acompanhou o início dos trabalhos.

O Comandante da 1ª Companhia da Polícia Militar, Capitão Alexandre Cagliari, explicou que a ação desta quarta-feira segue os moldes das operações anteriores. Em 2016 várias pessoas foram detidas pelo crime de tráfico de drogas.

IMG_1490

“Estaremos com o Helicóptero Águia, Cavalaria, veículos leves, como bicicletas e as nossas viaturas em todos os locais. É mais uma ação na tentativa de manter os números apresentados até aqui. Estamos fazendo a saturação, ou seja, policiamento ostensivo dentro da cidade”, colocou Cagliari.

Na parte de trânsito, serão realizados bloqueios, onde a Polícia fiscalizará condutores em situação irregular ou atitude suspeita. O policiamento também será ostensivo na zona rural de Botucatu.

A Operação tem no comando o Ten Cel PM Jorge Duarte Miguel, Comandante do 12º BPM/I; o Maj PM Aleksander, Subcomandante do 12º BPM/I, Maj PM Semesati, Coordenador Operacional do Batalhão e o Capitão PM Cagliari, Comandante da 1ª Cia – Botucatu.

IMG_1499

Fonte e fotos: Acontece Botucatu.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários