Comissão do Código Brasileiro de Aeronáutica debate regulamentação do uso de drones

Anúncio

A Associação Internacional do Transporte Aéreo (IATA) pediu recentemente a regulamentação urgente do uso de drones – veículos aéreos não tripulados cada vez mais comuns nas cidades.

O assunto está em debate no Senado na Comissão de Especialistas para Reforma do Código Brasileiro de Aeronáutica (CERCBA).

b4f92dab-8077-48df-8f8b-7157d20206c4

Segundo o advogado George Ferreira, presidente da Comissão e especialista em direito aeronáutico, a Agência Nacional de Aviação Civil já está tratando do assunto e já existem regras especiais de operação dos drones definidas pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo.

Para Georges, a novidade que o novo Código de Aeronáutica trará é a exigência de seguro para operação de drones.

O advogado conversou sobre o assunto com o jornalista Adriano Faria, da Rádio Senado.

Confira o áudio:

1 COMENTÁRIO

  1. Não vejo com bons olhos, no Brasil as leis não são cumpridas por boa parte do seu povo, como exemplos são as leis de trânsito, quantas transgressões, quantas violações, são vistas diariamente, quanto mais um equipamento que pode ser usado para práticas lícitas, eu temo pelo comércio de drogas, que pode ter à partir de agora um serviço rápido e seguro de entregas em domicílio.Além de ficar difícil e perigoso o tráfego de aeronaves de asa rotativa. No exato momento que se fala tanto em Segurança Operacional. Como Controlador de Tráfego Aéreo, acho que vai ser um caos. Pagamos pra ver.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários