Condado de Los Angeles/EUA aprova contrato para mais dois Sikorsky S-70i Fire Hawk

EUA – O Conselho do Condado de Los Angeles aprovou a aquisição de dois helicópteros Sikorsky S-70i para o departamento de bombeiros do condado. Com uma votação unânime, a aquisição foi aprovada no valor de até US$ 29,43 milhões para cada aeronave, incluindo o treinamento dos pilotos e mecânicos. Também foram aprovados cerca de US$ 21,3 milhões para um prazo de arrendamento que não deve exceder 10 anos.

Departamento de Bombeiros do condado de Los Angeles, helicóptero Sikorsky S70i Firehawk.
Departamento de Bombeiros do condado de Los Angeles, helicóptero Sikorsky S70i Firehawk.

De acordo com a Carta do Conselho de Administração, assinada pelo chefe do Bombeiro do Condado de Los Angeles, Daryl Osby, a aquisição faz parte de um programa de substituição, proposto em julho de 2016. Um acidente com um helicóptero Bell 412 em 2015 e uma temporada destrutiva de incêndios florestais em 2016, provocou a apresentação do programa de aquisição das aeronaves, segundo a carta.

“A recomendação mais relevante destacada neste relatório foi a necessidade de aumentar a capacidade aérea de resposta e combate a incêndios do Condado, aumentando a frota de aeronaves e operando com até cinco helicópteros S-70 Fire Hawk nos dias de risco de incêndio”, diz o relatório.

“O Condado opera helicópteros Sikorsky S-70 Fire Hawk desde 2000 e tal helicóptero provou ser a aeronave de combate a incêndio multimissão mais eficaz disponível”. Espera-se que ambos os helicópteros estejam operacionais na temporada de fogo de 2018.

Departamento de bombeiros do condado de Los Angeles, helicóptero Sikorsky S70i Firehawk lançando água. Foto de Douglas Morrison.
Departamento de Bombeiros do condado de Los Angeles, helicóptero Sikorsky S70i Firehawk lançando água. Foto: Douglas Morrison.

Em 2001, o município comprou três novos Sikorski H-60L, que ainda integram a frota da unidade. Os helicópteros do Departamento de Bombeiros do Condado de Los Angeles são equipados com sistema de comunicação com a rede de emergência local, guincho, interior configurado para operações aeromédicas e de busca e salvamento, sistema de lançamento de água com tanque com capacidade de quase 3.800 litros (1.000 galões) e um trem de pouso estendido.

Programado para entrega em dezembro de 2017, as duas aeronaves serão personalizadas e espera-se que ambos os helicópteros estejam operacionais na temporada de fogo de 2018.

O sistema de lançamento de água com tanque possui um sistema de snorkel retrátil para captação de água. A versão S-70i é a versão civil do Sikorski UH-60M Black Hawk. Possui glass cockpit totalmente integrado e está disponível em quatro configurações padrão de operação.

Tradução e adaptação Piloto Policial de LA County Fire Department e Rotor&Wing International.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários