Conselho Regional de Medicina de Rondônia realiza curso sobre Transporte Aeromédico

Anúncio

Rondônia – O Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero) realiza o “I Curso de Transporte Aeromédico Integrado e da Região Norte” que integra o projeto da Educação Médica Continuada.

transporteaeromedico

O curso aconteceu nos dias 24, 25 e 26 de março nas dependências do Conselho em Porto Velho. O curso foi destinado a médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos em enfermagem e socorristas. “O objetivo é treinar nossos profissionais e dar todo o suporte necessário às operações aéreas de socorro, seja de urgência e emergência, resgate e salvamento” destaca o coordenador do curso em Rondônia, Dr. Marcos Berti.

Mais de 80 profissionais da capital e do interior do estado participaram do evento que teve carga horária de trinta horas. “O curso vai contribuir e muito com a equipe multiprofissional, que por sua vez, deve estar cada vez mais comprometida em melhorar a experiência do transporte aeromédico. A nossa missão é salvar vidas” destaca o presidente do Cremero, Dr. Andrei Leonardo Freitas de Oliveira.

O evento contou com instrutores especialistas no assunto, como o Dr. Marco Antônio Ribeiro Cantero, Dr. Ricardo Galesso e Dr. Rolland Duarte de Souza, além de profissionais do Núcleo de Operações Aéreas (NOA), da Sesau, Sesdec e dos Anjos da BR 364. O curso também trouxe relatos e experiências do Grupo de Operações Aéreas (GOA) do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia.

“A aviação cada vez mais transporta pessoas doentes ou com necessidades especiais. A fisiologia das alturas precisa ser entendida pelo conjunto dos médicos brasileiros como sendo algo que não carrega semelhanças com aquela que aprendemos a dominar em terra firme”, relata o Dr. Marco Antônio Ribeiro Cantero.

Relação dos inscritos, clique aqui e confira.

Fonte: Cremero.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários