Quem Somos

Sobre o Site Piloto Policial & Resgate Aeromédico

O site Piloto Policial foi lançado em 13 de julho de 2009 e o Resgate Aeromédico foi lançado em 4 de março de 2010, como uma ferramenta de gestão do conhecimento e com o objetivo de criar um canal de comunicação entre os aeronavegantes envolvidos direta e indiretamente na Aviação de Segurança Pública e de Defesa Civil. O site foi fundado com objetivo de produzir conhecimento e divulgar boas práticas.

Essa aviação, cuja atividade abrange as missões constitucionais de Polícia e de Bombeiro, surgiu no Brasil na década de 70 no Estado do Rio de Janeiro e no início da década de 80 difundiu-se para outros Estados. Atualmente está presente em todos os Estados brasileiros.

A empresa Evoluigi – Treinamento & Desenvolvimento realiza a gestão do site www.pilotopolicial.com.br e do novo site www.resgateaeromedico.com.br e tem como missão promover o desenvolvimento de pessoas por meio da gestão do conhecimento e do aprendizado. (Clique e saiba mais)

Fundadores

beniface1 (2)Eduardo Alexandre Beni – Sócio-Diretor da empresa Evoluigi – Treinamento & Desenvolvimento e Editor do site Piloto Policial – Resgate Aeromédico. Possui bacharelado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pela Academia de Policia Militar do Barro Branco e graduação em Direito pela Universidade Paulista. Mestre e Doutor em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública. Especialista em Direito Público, Direito Aeronáutico, Licitações e Segurança de Voo. Coronel da reserva da Polícia Militar de São Paulo. Foi comandante de aeronave do Águia, piloto comercial de helicóptero e instrutor de voo.

mena1Alex Mena Barreto – Possui bacharelado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pela Academia de Policia Militar do Barro Branco (1997). Especialista em Gestão Organizacional em Segurança Pública e Justiça Criminal pela USP – Núcleo de Estudos da Violência (2008). Possui cursos na área de tecnologia e em Segurança de Voo. Comandante de Aeronave, piloto comercial de helicóptero e instrutor de voo.

Parceria

logos-1024x174A revista Tecnologia & Defesa e o site Piloto Policial, dois canais de mídia de referência em suas áreas de atuação são parceiros editorias. O trabalho conjunto baseia-se na criação e divulgação de conteúdo focado para a atividade de Aviação de Segurança Pública, sendo que tal tema tem destaque especial nas edições da revista Tecnologia & Defesa.

Para Anunciar – Mídia Kit

O site Piloto Policial significa CREDIBILIDADE E LIDERANÇA, possui mais de 6 mil artigos publicados, 11.000 comentários publicados, superou os 3 milhões de acessos e 12 milhões de visualizações de páginas.

Através desse veículo de comunicação, reunimos notícias, informações e artigos acerca dessa aviação e sobre essa atividade no mundo. Assim, o site Piloto Policial oferece a divulgação e compartilhamento de informações relevantes.

As missões pertinentes a esta atividade são revestidas de extrema complexidade e responsabilidade e exigem muito treinamento e dedicação de todos os aeronavegantes envolvidos nesta Aviação.

Para o exercício seguro do aviador militar e civil, o site Piloto Policial oferece conhecimento a esses profissionais e por isso o Piloto Policial tornou-se fonte de consulta obrigatória.

Para anunciar no Piloto Policial acesse o nosso Mídia Kit.

Contato

Sinta-se a vontade em deixar seu comentário ou entrar em contato para publicar seu artigo, fotos ou notícias. As opiniões e comentários aqui publicados NÃO REFLETEM NENHUMA OPINIÃO OFICIAL DE QUALQUER INSTITUIÇÃO ou ORGANIZAÇÃO.

[email protected]