Corpo de Bombeiros realiza solenidade de encerramento do Curso de Tripulante Operacional

Anúncio

Rio de Janeiro – O Grupamento de Operações Aéreas realizou a solenidade de encerramento do Curso de Tripulante Operacional (CTO) 2015 dos novos oficiais pilotos do Corpo de Bombeiros do Rio, no último dia 30, na sede da unidade, localizada no aeroporto de Jacarepaguá.

A solenidade foi presidida pelo Cel BM Sobral, Comandante de Bombeiros de Área – CBA VIII – Especializada, que em seu discurso ressaltou a importância da especialização na atividade operacional do Corpo de Bombeiros.  O evento contou ainda com a presença de comandantes e representantes de Unidades Especializadas do CBMERJ e do Grupamento Aeromóvel (GAM) da PMERJ, além de familiares e amigos dos formandos.

cto

Criado através da Portaria CBMERJ Nº 600, de 31 de Março de 2010, o GOA encerrou a terceira edição do Curso, que teve como destaque a diversidade das suas instruções.

Dentre elas, a principal foi o estágio de sobrevivência realizado pela primeira vez em cooperação com a Marinha do Brasil, através dos instrutores e monitores do Centro de Instrução e Adestramento Aeronaval (CIAAN).

Atividades de Salvamento em Alturas, Salvamento no Mar, Unidade de Treinamento de Escape de Plataforma ou Aeronave Submersa (UTEPAS), além de intensa atividade física militar, também fizeram parte da estrutura curricular do Curso.

– Agradeço o empenho e profissionalismo dos instrutores e monitores do CTO, que não mediram esforços na busca pela excelência nas instruções. Mas é bom deixar claro que o treinamento contínuo e o aprimoramento técnico são de suma importância na carreira do piloto de helicóptero, pois são fatores imprescindíveis para a segurança da atividade aérea – destacou o comandante do Grupamento de Operações Aéreas (GOA), tenente-coronel Paulo Roget.

Fotos:

Fonte: CBMERJ.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários