Crise leva Governo da Paraíba adiar compra de helicóptero para a polícia

O Governo do Estado da Paraíba decidiu não mais comprar um segundo helicóptero para a polícia. A informação é do secretário de Segurança e Defesa Social, delegado Cláudio Lima. Ele disse nesta segunda-feira (23), que pediu ao governador Ricardo Coutinho (PSB) para adiar a aquisição, devido à crise.

acaua

“Desde o início da gestão eu tive a preocupação de montar um Grupo Tático Aéreo e a Paraíba tem uma qualificação muito boa. Mas em termos de equipamento, nós só temos um helicóptero e num ano de crise como esse de 2016, eu mesmo pedi ao governador para a gente ter mais cautela de não avançar”, disse Cláudio Lima.

De acordo com o secretário, o governador já tinha autorizado a compra de um outro helicóptero, mas o processo de aquisição não tinha sido iniciado. Cláudio Lima destacou que além de ser um equipamento caro, ainda teria a despesa com manutenção e operacionalização, como contratação de uma empresa de manutenção, seguro, combustível entre outros gastos.

A polícia possui atualmente um helicóptero, tipo esquilo. Uma aeronave desse tipo custa em torno de R$ 10 milhões, segundo o secretário. “A primeira regra dentro de uma crise dessa é diminuir despesa, e não aumentar”, disse Cláudio Lima.

O governador Ricardo Coutinho (PSB) disse, nesta segunda-feira (23), em solenidade no Palácio da Redenção, que o FPE (Fundo de Participação dos Estados) está no negativo. “Todos os meses, quando comparado com o mesmo mês do ano anterior, o FPE vem caindo”, disse.

Fonte: ClickPB.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários