Drones, Seguro, Resgate Aeromédico e Aviação de Estado serão assuntos debatidos no 10º Simpósio de Segurança de Voo

10º Simpósio de Segurança de Voo – SSV 2017 promovido pelo Instituto de Pesquisas e Ensaios em Voo (IPEV) acontecerá de 8 a 10 de agosto no auditório B do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), localizado no Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), em São José dos Campos-SP.

SSV 2016 - 9º Simpósio de Segurança de Voo.
SSV 2016 – 9º Simpósio de Segurança de Voo.

O evento pretende difundir os aspectos da segurança de voo na execução das atividades de pesquisa, desenvolvimento, certificação e qualificação de novos produtos aeronáuticos, além de estreitar o relacionamento entre órgãos governamentais, empresas e organizações da área aeronáutica e de defesa.

Os interessados devem acessar a página do IPEV – SSV 2017, utilizando o atalho “Inscrição” no site. As vagas são limitadas. Os valores para participação custam R$ 80,00 até dia 30/07/2017.  Após o dia 30/07/2017 o valor será de R$ 200,00. Estudantes pagam meia.

Assuntos em Destaque

No dia 08/08 acontecerá um minicurso sobre “Regulamento e Controle das Aeronaves Remotamente Pilotadas no Espaço Aéreo Brasileiro” apresentado pelo Cap Av Leonardo André Haberfeld Maia do DECEA.

Nos dias 09 e 10/08 acontecerão Sessões Técnicas sobre diversos assuntos e dentre eles se destacam temas atuais e relacionados com a Aviação de Segurança Pública e de Defesa Civil, tais como:

  • “Análise da Aplicação dos Conceitos de CRM nas Missões de Resgate Aeromédico no Grupamento de Radiopatrulha Aérea – ‘João Negrão'”,
  • Drone Strike – A Ameaça das Aeronaves Remotamente Pilotadas à Segurança Aeronáutica e Medidas de Mitigação”,
  • “O Seguro Aeronáutico como Ferramenta do SIPAER”, e
  • “Segurança Operacional na Aviação de Estado: Premissas e Paradigmas”.

Para saber mais sobre o que será discutido no evento confira a programação completa.

ssv2017

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários