Encerrado Curso de Tripulante Operacional da PM de São Paulo

Anúncio

Após 6 semanas de curso, os 25 alunos concluíram o Curso de Especialização Profissional – Tripulante Operacional 2013. Foram 40 dias de aulas práticas e teóricas desenvolvidas na Base de Radio Patrulha Aérea de Praia Grande, uma das bases destacadas do Grupamento de Radiopatrulha Aérea da Polícia Militar de São Paulo, sediada no litoral sul do Estado. Sua localização favorece as instruções em solo ou envolvendo o uso da aeronave, tanto em missões no mar como as aulas na mata, sendo a sede da coordenação do curso desde 2010.

18

O curso conta com um quadro de 30 instrutores e auxiliares que ministraram a grade curricular distribuída em 12 matérias (Segurança de Voo, Navegação Aérea, Técnica Operacional, Técnica de Policiamento Aéreo, Transporte Aeromédico, Prevenção e Combate a incêndio, Educação Física aplicada, Conhecimentos Técnicos, Teoria de Voo, Meteorologia e Regulamento de Tráfego Aéreo).

O curso proporcionou ainda aos alunos, estágios operacionais aos finais de semana em outras bases, visitas e palestras ao SERIPA IV, SRPV-SP e ao Centro de Instrução da Aviação do Exército (CIAvEx) totalizando 250 horas/aula.

Esse ano o curso iniciou-se com 27 alunos e formou 25 alunos (2 desligados), sendo 13 da Polícia Militar de São Paulo, 5 da Polícia Militar da Bahia, 2 da Polícia Militar de Goiás, 3 do Corpo de Bombeiros de Goiás, 1 investigador do SAT/Polícia Civil de São Paulo e 1 Militar da FAB.

A formatura de encerramento do curso, realizada tradicionalmente no Palácio das Artes em Praia Grande, foi prestigiada pelo Subcomandante do GRPAe, Ten Cel PM Gaspar, pelo Comandante da BRPAe Praia Grande, Major PM Rocha e por diversas autoridades civis e militares da região, contando ainda com a presença de familiares e comandantes dos formandos.

Ao final, o coordenador do curso, Cap PM Gallo Rodrigues, desejou a todos os formandos sucesso na nova fase profissional e agradeceu o a poio e dedicação de todos os envolvidos nessa nobre missão de transmitir novos conhecimentos aos que voam e voarão para servir.


Confira as fotos:

Fotos: Robson Cristhiano.

5 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns a todos os alunos pelo esforço, dedicação e vontade de vencer, que os transformou em vitoriosos. Sigam em frente, sempre buscando o aperfeiçoamento e a melhoria constante, pautando sempre suas na segurança. Muito Sucesso a todos.
    Ao GRPAe, a todos os instrutores e ao Coordenador, Cap PM Gallo, meus parabéns pela excelência na arte de ensinar, pois mais um grupo de tripulantes é entregue à Aviação de Segurança Pública dos Estados de São Paulo, Bahia, Goias e Força Aérea Brasileira, com a certeza de que os encaminhamos bem, para que sigam seus passos, ou melhor seus vôos, com segurança e confiança na busca do sucesso.

  2. Ver essa grandiosa e dedicada turma vencer as adversidades que devem terem passado no
    CTO/2013, e para mim um orgulho e gloria que nesse momento sinto compartilhar com esses notaveis guerreiros, em especial aos baianos os quais tive um orazer imenso de ter participado de todos os processos de seleção até a 6a etapas. A todos, sgt Ticia, sgt Junior e demais colegas baianos e coirmaos Deus abençoe a todos e salve muitas vidas, esse e o nosso lema.

  3. Parabéns aos novos irmãos Tripulantes Operacionais do CTO 2013. Mais uma vez o GRPAe formando profissionais da Aviação de Segurança Pública. Parabéns ao corpo docente por mais esta turma..bons voos à todos!

    Álvaro – ANG
    Trip.Op.
    BRPAe-ARA

  4. Tenho muita honra em dizer que participei desse grupo e me formei juntamente com os demais colegas. Agradeço a todos do GRPAe e BRPAe-PGd por toda vontade e presteza em passar o máximo de conhecimentos possíveis.
    Grande abraço, “simples assim”, rsrsrs
    Águia!!!

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários