Equipes do GTA Sergipe são capacitadas em Atendimento Pré-Hospitalar

Anúncio

Sergipe – Nesta terça feira, 08, o Grupamento Tático Aéreo de Sergipe (GTA/SE) realizou mais um dia de instrução para os membros do serviço. “Atendimento Pré-Hospitalar” foi o tema da capacitação teórico-prática das equipes.

Durante o treinamento, os membros do GTA tiveram a oportunidade de reforçar os procedimentos a serem realizados ao se depararem com uma vítima em ​parada ​cardiorrespiratória (PCR), bem como as novas diretrizes para a ​reanimação ​cardiopulmonar, também puderam esclarecer dúvidas sobre desmaios, crise convulsivas, hemorragias, mal súbito, desencarceramento e o uso da ferramenta de extricação “KED”.

GTA_APH - Foto Ricardo Pinho (a2)

A capacitação teve como público alvo os Tripulantes Operacionais​ (TOp)​, mas também esteve aberta à participação dos pilotos de aeronave.

“Esta é uma capacitação de grande importância, aqui pudemos rever alguns procedimentos e nos atualizar no que diz respeito aos protocolos de atendimento aos casos clínicos e as vítimas de acidente, sempre considerando a particularidade da atividade de operações aéreas”, comentou o Capitão do Corpo de Bombeiros e membro do GTA, instrutor Fernando Argollo.

GTA_APH - Foto Ricardo Pinho (a3)

GTA

O Grupamento Tático Aéreo de Sergipe foi criado em 2009, é integrado por Policiais Militares, Policiais Civis e Bombeiros Militares e compõe a estrutura organizacional da Secretaria de Segurança Pública do Estado.

A unidade atua na repressão ao crime, apoio em missões especiais e ocorrências policiais, além de resgate e transporte aeromédico, combate a incêndios florestais, transporte de órgãos humanos, dentre outras atividades.

GTA_APH - Foto Ricardo Pinho (a1)

Fonte: por Ricardo Pinho.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários