Estágio de Operações Aéreas da PM do Piauí capacita policiais para o policiamento aerotransportado

Anúncio

Piauí – Na terça-feira (18) aconteceu o encerramento do III Estágio de Operações Aéreas (III EOA/2017) realizado pelo Comando de Operações Aéreas da Polícia Militar do Piauí (COPAER) que teve como objetivo capacitar policiais para o Policiamento Aerotransportado. As instruções começaram no dia 04/07/2017.

Estágio de Operações Aéreas capacita policiais para o Policiamento Aerotransportado. Foto: BTAP.
Estágio de Operações Aéreas capacitou policiais para o Policiamento Aerotransportado. Foto: BTAP.

Segundo o 1° Tenente William, um dos instrutores, a finalidade dessa capacitação de 15 dias é preparar os policiais para as atividades deste tipo de policiamento especializado. “O objetivo do COPAER é formar operadores para o ‘Robinson R44’, que é o helicóptero pertencente à Polícia Militar. Nós temos policiais militares, civis, bombeiros militares do Piauí e também policiais do Pará fazendo esse estágio”, explicou o Tenente.

Os policiais receberam instrução sobre todas as modalidades de policiamento, principalmente as especializadas, como: Policiamento Ambiental, Controle de Distúrbios Civis, Policiamento Montado e Policiamento Aerotransportado, que é a base do estágio. “O COPAER é uma unidade especializada e precisará desses operadores para trabalhar nessa modalidade de policiamento”, salientou William.

As instruções aconteceram na Base do Batalhão Tático de Policiamento (BTAP), no estande de tiro do CRAC, no Centro de Treinamento do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí em Teresina-PI, no Centro de Instrução do Exército Brasileiro no município de Beneditinos-PI e na Base do Centro Tático Aéreo (CTA) do Estado do Maranhão.

Estágio de Operações Aéreas capacita policiais para o Policiamento Aerotransportado
Estágio de Operações Aéreas capacita policiais para o Policiamento Aerotransportado. Foto: BTAP.

Fonte: PMPI.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários