Estudante de Brasília é resgata de helicóptero após passar mal no Pico da Bandeira

Anúncio

Espírito Santo – Uma estudante de 14 anos de Brasília que participava de um passeio escolar passou mal e foi resgatada pelo helicóptero Harpia 05 do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer) da Polícia Militar, no Pico Bandeira, na divisa do Espírito Santo com Minas Gerais, na região do Caparaó. O caso aconteceu nesta segunda-feira (10).

Estudante de Brasília é resgata de helicóptero após passar mal no Pico da Bandeira, entre ES e MG

A menina teve uma insuficiência respiratória quando retornava do topo do pico, que tem 2.891 metros de altitude. O Pico da Bandeira é o terceiro ponto mais alto do país e fica entre os municípios de Ibitirama, no Espírito Santo, e Alto Caparaó, em Minas Gerais.

O Notaer disse que a jovem foi atendida por um médico que acompanhava os alunos e, após ser resgatada, por volta das 13h10, foi levada para um hospital em Alto Caparaó, Minas Gerais.

Estudante de Brasília é resgata de helicóptero após passar mal no Pico da Bandeira, entre ES e MG

O Corpo de Bombeiros auxiliou no resgate e levou a jovem até um acampamento conhecido como “Terreirão”, que fica a uma altura de 2.370 metros. Do acampamento, a jovem foi levada pelo helicóptero Harpia 05 para o hospital.

O capitão Elvis Protta, que esteve à frente do resgate, disse que a jovem está bem e, segundo o médico da excursão, já teve alta hospitalar.

“Ela passou por exames antes de viajar. O médico disse que ela pode ter desenvolvido uma bronquite e, por causa do ar rarefeito, ela pode ter potencializado a crise, mas não dá pra afirmar. É uma menina jovem, saudável”, disse o capitão.

A excursão foi feita por um colégio particular de Brasília e tinha 58 estudantes.

Estudante de Brasília é resgata de helicóptero após passar mal no Pico da Bandeira, entre ES e MG

Fonte: G1.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários