Força Aérea Portuguesa resgata tripulante de pesqueiro nos Açores

Portugal – A Força Aérea resgatou, na noite de 12 de julho, um indivíduo de 48 anos, de nacionalidade espanhola, que navegava a bordo do pesqueiro “EIRADO DO COSTAL”. A embarcação espanhola navegava a cerca de 537 quilômetros da Ilha Terceira quando solicitou ajuda. O tripulante necessitava de assistência médica urgente e foi recuperado pelo EH-101 MERLIN da Esquadra 751 – Pumas, e pelo C-295M da Esquadra 502 – Elefantes, que efetuou a detecção inicial da embarcação.

Força Aérea resgata tripulante de pesqueiro - Missão no arquipélago dos Açores
Força Aérea resgata tripulante de pesqueiro – Missão no arquipélago dos Açores

O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Aéreo das Lajes (RCC Lajes) conduziu as operações aéreas, após o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada) ter solicitado o empenhamento de meios. O helicóptero descolou da Base Aérea N.º4 (BA4), nas Lajes, às 19h30 (hora local) com uma equipa médica militar a bordo e seguiu para a zona onde se encontrava o pesqueiro.

As condições atmosféricas no local do resgate eram de ondulação de ondas calmas e ventos entre os 9 e 18 km/h.

Após o resgate, o tripulante foi transportado para o Hospital do Divino Espírito Santo, em São Miguel, tendo o EH-101 MERLIN regressado à BA4 à 01H11 (hora local).”

Fonte: Força Aérea Portuguesa.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários