GOA realiza mapeamento de repressão a crimes contra o patrimônio

Anúncio

Paraná – Policiais civis do Grupamento de Operações Aéreas da Polícia Civil do Paraná (GOA/PCPR) realizaram na tarde desta quinta-feira (14), levantamentos aéreos visando mapear locais estratégicos de repressão a crimes contra o patrimônio, em Curitiba e Região Metropolitana com o objetivo de auxiliar os trabalhos das delegacias especializadas da capital.

Segundo o coordenador do GOA, Renato Coelho de Jesus, esse serviço passará a ser constante pela equipe para auxiliar as demais unidades de polícia judiciária. “Além de ajudar a mapear e identificar locais suspeitos, vamos auxiliar nos apoios diários às ocorrências policiais”, ressalta o coordenador.

GOA realiza mapeamento de repressão a crimes contra o patrimônio

O delegado-titular da Divisão de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), Miguel Stadler, afirma que é fundamental o apoio do GOA nas atividades de inteligência e repressão aos crimes patrimoniais. “Com a utilização da aeronave é possível localizar desmanches de veículos na cidade de Curitiba e Região Metropolitana, bem como, identificar as principais rotas de fuga de autores de crime, pontuar regiões prioritárias de repressão e todo tipo de informação e levantamento de interesse da Instituição”, disse Stadler.

“Com eles podemos dar uma resposta mais rápida nas buscas de veículos subtraídos, levantamentos de pontos de desmanche mais afastados, além de locais mais ermos”, lembra o delegado-titular da delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), Wagner Holtz, que considera fundamental o apoio do Grupamento Aéreo da Polícia Civil para agilizar o trabalho policial.

Sobre o Grupamento de Operações Aéreas

O Grupamento de Operações Aéreas (GOA) está sediado no Aeroporto do Bacacheri, Hangar 25, junto a Divisão de Operações Aéreas da Polícia Rodoviária Federal. O acionamento da aeronave será através do Centro de Operações Policiais – CEPOL ou através dos telefones (41) 3356-6825 e (41) 3356-9780, de segunda a sexta, horário das 08h30min às 18h, e aos finais de semana, através de sobreaviso via CEPOL.

Entre tripulantes e pilotos, dez policiais civis integram a unidade especializada. O treinamento dos agentes do GOA incluiu preparação para funções operacionais e também de socorro e eventual necessidade de rapel realizado a partir do helicóptero. Eles foram formados pelas polícias civis do Distrito Federal (DF) e de Santa Catarina (SC), além da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Fotos:

Polícia Civil do Paraná

Foto: Divulgação/Polícia Civil.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários