GOA/CBMRO transporta cúpula da segurança para cumprimento de agenda no interior do Estado

Anúncio

O Grupo de Operações Aéreas do CBMRO além de realizar os serviços de transporte aeromédico e de socorrimento público em todo Estado de Rondônia e para outros estados da federação, também atua em missões institucionais de apoio a ações que visem o bom andamento das políticas de segurança pública.

IMG_20130305_150140No dia 04 de março, o GOA/CBMRO realizou o transporte aéreo do Secretário de Segurança Defesa e Cidadania – SESDEC, Marcelo Nascimento Bessa, do Diretor Geral da Polícia Civil, Pedro Mancebo, e do Cel PM Paulo César de Figueiredo, Comandante Geral da Polícia Militar, durante cumprimento de agenda em municípios do Estado de Rondônia. Foram visitados os municípios de Pimenteiras do Oeste, Cabixi, Colorado do Oeste, Vilhena (todos do cone sul) e Guajará Mirim na fronteira com a Bolívia.

Importante salientar que por via terrestre, esse trajeto que possui aproximadamente 2.200 (dois mil e duzentos) quilômetros levaria em torno de 40 (quarenta) horas de deslocamento, face às péssimas condições das estradas em alguns pontos do Estado, devido ao rigoroso inverno amazônico, que deixa estas vias em estado precário.

Com o apoio aéreo do GOA/CBMRO, por meio da aeronave BE-58 PT-LMU, o trajeto foi realizado em 6 (seis) horas de voo, possibilitando uma maior comodidade e principalmente, otimização do tempo para os compromissos do Secretário de Segurança e de seus assessores durante o cumprimento de suas agendas.

Segundo o comandante do GOA, “com a natureza deste tipo de missão, comprova-se mais uma vez a viabilidade deste serviço, já que possibilita ao Estado, além da rapidez com que se cobre grandes distâncias, prima-se também, pelo princípio da economicidade, pois uma hora de voo de avião bimotor em empresa de táxi aéreo no Estado, custa em torno de R$ 3.000,00 (três mil reais). Com a utilização da aeronave operada pelo Grupo de Operações Aéreas do CBMRO, o Estado acaba economizando cerca de 75% dos custos da hora voo cobrada no mercado.”

Com quase um ano de criação, “o Grupo de Operações Aéreas do CBMRO vem mostrado a importância dos seus serviços, preocupando-se sempre em proporcionar à sociedade rondoniense e as instituições um serviço de excelência, com rapidez e a qualidade peculiar dos serviços de bombeiros”, disse o Maj BM Leal, comandante do GOA.

Fonte: GOA/CBMRO

2 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns aos amigos do GOA e ao Governo do Estado de Rondônia por acreditar e investir…São inúmeras missões bem sucedidas,o resultado e a repercussão são maravilhosas,continuem assim.

    • Obrigado amigo Ralf! Você conhece bem as nossas labutas para efetivar os nossos serviços! Com apenas um ano de operação, o GOA/CBMRO está economizando para o Estado algo em torno de R$ 1.000.000,00 (Um milhão de Reais). Este é um bom argumento para que possamos sonhar com voos mais altos, no que concerne a estruturação, e quem sabe até a aquisição de aeronaves asa fixas e rotativas para ampliarmos nossos atendimentos. Um Abraço e estamos aqui sempre a disposição.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários