GRAer/GO persegue e apreende menor suspeito de furtar veículo – vídeo

Anúncio

O Grupo de Radiopatrulha Aérea (GRAer), de Goiás, apreendeu nesta segunda-feira (1º/12) um adolescente de 16 anos suspeito de furtar uma caminhonete na Vila Ana Lúcia, em Goiânia. Um vídeo feito pelos próprios policiais mostra toda a perseguição ao menor, que durou cerca de 5 minutos (veja vídeo). Durante a ação, garoto foi baleado na perna.

A equipe localizou o automóvel na Vila Canaã, após receber a informação do roubo. Ao perceber que estava sendo perseguido, o menor começou a fugir dos policiais. Quando o suspeito entrou em uma rua que, de acordo com os agentes, oferecia um menor risco às pessoas que passavam pelo local, foram efetuados vários disparos para tentar parar o veículo.

graer2

Os disparos tinham como alvo o motor e os pneus da caminhonete. Após os diversos tiros, o menor parou o veículo, já no bairro Goiá. Depois de abandonar o automóvel, o suspeito tentou fugir a pé. Com o apoio de agentes do 7º Batalhão da Polícia Militar, os policias do Graer continuaram a perseguição ao menor, que foi baleado na perna e se rendeu.

Ao ser apreendido, o menor disse que já possuía três passagens pela polícia: uma por roubo a mão armada e duas por formação de quadrilha. O adolescente passou por cirurgia e está internado para se recuperar do ferimento. Depois que receber alta, ele será encaminhado para a Delegacia Estadual de Apuração de Atos Infracionais (Depai).

Fonte: G1/GO

 

2 COMENTÁRIOS

  1. Se eu fosse vcs não divulgaria esse tipo de imagem. Pra quem não lembra ou não sabe os colegas da PCRJ responderam ou ainda respondem, não sei, por causa de uma abordagem muito parecida com essa ao traficante matemático, lembram? Cuidado com essas exibições, elas as vezes invertem os papéis do teatro de operações.

    • Embora a ação deva ser aperfeiçoada, com maiores garantias (imediações seguras, certeza de alvo, e potencial de agressividade e ameaça (o que não se mostrou no vídeo)), miras difracionais, coletores de cápsulas,,, etc, a divulgação e transparência de operações policiais devem ser amplamente divulgadas, de forma a manter o controle pela sociedade e o próprio aperfeiçoamento e profissionalização das ações. Quanto ao julgamento dos policiais da CORE-PCERJ, segue extrato disponível no Piloto Policial: “Sobre a atuação da equipe do Serviço Aeropolicial (SAER) da Polícia Civil, o juiz afirma que “Esses homens foram lé e fizeram o que tinham e podiam fazer (…). Dar soluções e criticar daqui é fácil (…) Agora, fazer isso sentado em mais de 300 litros de combustível (…) levando tiros (…) é coisa que por si só reclama de nós (…) um mínimo de respeito, admiração e gratidão”” (https://www.pilotopolicial.com.br/juiz-arquiva-processo-sobre-operacao-que-resultou-na-morte-de-matematico/). Bons voos….

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários