GRAESP adquire e inicia treinamento para o uso do HEED

Anúncio

Pará – O Grupamento Aéreo de Segurança Pública do Estado do Pará – GRAESP desde 2015 vem treinando a utilização e porte do Cilindro de Oxigênio Portátil – HEED 3 (Helicopter Emergency Egress Device) para tornar a tripulação apta na utilização desse equipamento de emergência, pois o Pará possui grandes extensões de água e região litorânea.

GRAESP adquire e inicia treinamento para o uso do REED

O Cilindro de oxigênio portátil é um dispositivo de Saída Emergência para Helicóptero e avião e é projetado para aumentar a capacidade de sobrevivência de pilotos militares e comerciais que operam em torno de possíveis emergências na água. Protege o usuário do afogamento e de inalar gases tóxicos provenientes do fogo ou fumaça.

O treinamento é realizado em duas etapas: Uma teórica, com informações técnicas do equipamento e sobre o uso de cilindros de oxigênio em mergulho, bem como noções básicas sobre a fisiologia do mergulhador e uma prática, onde são realizados treinamentos em piscina, com a utilização do equipamento, perfazendo um total de 18 horas de instrução (2 dias), nivelando assim o conhecimento de todos.

O equipamento foi adquirido em um pacote de compra das ultimas 03 (três) aeronaves do GRAESP. Optou-se por comprar junto com o processo das aeronaves novas.

GRAESP adquire e inicia treinamento para o uso do REED

“Esse equipamento é de extrema importância para as unidades aéreas que operam em região litorânea ou realizam voos sobre extensas áreas com rios, caso nosso aqui da Amazônia Oriental”, afirmou o Diretor do GRAESP, TC Josilei Gonçalves. O GRAESP ainda continua com os treinamentos, até que todo seu efetivo de tripulantes, estejam com o conhecimento mínimo para a utilização segura do REED 3.

Especificações do Produto

  • COMPRIMENTO: 22,23 cm
  • DIÂMETRO: 5,71 centímetros
  • PESO DO PRODUTO (completo): 687 g
  • PRESSÃO DO CILINDRO: 200 BAR
  • VOLUME DO CILINDRO: 48 litros
  • COMPOSIÇÃO DO CILINDRO: Alumínio – preto anodizado
  • ALÍVIO DE PRESSÃO: Integrado no Regulador
  • TIPO REGULADOR:Equilibrado estágio único
  • TEMPERATURA OPERACIONAL: -30°C +70°C
  • CAPACIDADE: Cerca de 30 respirações
  • LIMITES DE ALTITUDE: Testado em até 10.500 m

Fonte: Seção de Comunicação Social – GRAESP.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários