Acontecerá em Brasília, nos dias 7 e 8 de março de 2012, a segunda reunião do Grupo de Trabalho criado pela Portaria n.º 2.157, de 23 de setembro de 2011.
A reunião terá como pauta a análise final da minuta referente à legislação aeronáutica de Segurança Pública.
Nesta reunião participarão representantes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícias Militares do Ceará, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Goiás, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, Polícias Civis de Goiás e Pará e Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte.
Esses órgãos estarão representados pelas seguintes pessoas:
- Milton Kern Pinto – Ten Cel PMSC – SENASP
- Rubens José Maleiner – Delegado do DPF
- Zafenate-Panéia Carvalho Lima – Inspetor do DPRF
- Nirvando Monteiro Vieira – Cel PMCE
- Eduardo Brandão Luiz Ribeiro – Cel PMERJ
- Mauro Douglas Ribeiro – Cel PMGO
- Oscar Luiz Moiano – Ten Cel BMRS
- Carlos Alberto Luvizetto Selistre – Ten Cel BMRS
- Laércio dos Reis Gomes – Cel PMMG
- Nelson Sobreira de Oliveira – Delegado da PCPA
- Osvalmir Carrasco Melati Junior – Delegado da PCGO
- Paulo Rogério de Andrade Lima – Ten Cel CBMRN
O resultado dessa reunião e a finalização dessa proposta é aguardada por toda a Aviação de Segurança Publica e de Defesa Civil do Brasil, bem como dos demais órgãos que operam aeronaves na Administração Pública. Aguardemos novidades.
Fonte: Piloto Policial
Como política do site não publicamos comentários anônimos, mesmo sabendo da insatisfação com relação ao conteúdo dessa matéria. Prezamos pela transparência em todos os atos, entretanto, é importante que essas manifestações tenham autoria para que sejam publicadas.
Atenciosamente
Equipe Piloto Policial
Esperamos que a Aviação de Estado não se torne apenas um mito e que os especialistas reunidos em Brasília não percam de vista a importância de uma legislação que viabilize a concretização deste conceito, não se limitando apenas à segurança pública e defesa civil.
Como Chefe da Divisão de Operações Aéreas da Receita Federal do Brasil lamento que nossa Instituição tenha sido apartada deste processo, principalmente se considerarmos que já houve o reconhecimento do Governo Federal da atuação da RFB no âmbito do Plano Estratégico de fronteiras.
Desejamos sucesso nos trabalhos!
Aguardamos ansiosamente que a Aviação de Estado atue sob legislação específica, consoante a previsão da Convenção de Chicago.
DEPOIS DA EXTINÇÃO DA AEAP E CONSEQUENTEMENTE O CONAV, VEJO QUE FINALMENTE ALGO ESTÁ SAINDO DO PAPEL E TOMANDO FORMA.
PARABÉNS AOS IDEALIZADORES DESTA EMPREITADA,ONDE ESPERO QUE VENHAM A CUMPRIR OS OBJETIVOS PRECÍPUOS.
COMO CIDADÃO E NO DIREITO DE QUESTIONAMENTOS, FAÇO ALGUMAS INDAGAÇÕES LEGÍTMAS:
1 – PORQUE OS DEMAIS ESTADOS NÃO FORAM CONVIDADOS A PARTICIPAR DE TAL EVENTO CONFORME VERSA O PARÁGRAFO ABAIXO???
§ 1o A SENASP deverá convidar para integrar o presente Grupo de Trabalho 1 (um) representante institucional das respectivas Secretarias de Segurança Pública de cada Estado da Federação e do Distrito Federal, que deverá obrigatoriamente atuar com aviação em segurança pública.
2 – SE FOR POR COMPETÊNCIA REPRESENTATIVA ALGUNS NOMES ORA ESCOLHIDOS SÃO GESTORES DE ELEVADO CONHECIMENTO NA ÁREA, COMO É O CASO DOS REPRESENTANTES DO CE, MG, GO E DPF. JÁ OUTROS…. DEIXO QUE OS DEMAIS LEITORES FORMEM JUIZO.
PEÇO A DEUS QUE ILUMINE OS HOMENS DE BOM CORAÇÃO PRESENTES NESSA COMISSÃO E QUE AS DECISÕES TOMADAS VENHAM A DAR PROSEGUIMENTO AOS IDEAIS ORA PLANTADOS POR AQUELES QUE OUTRORA DEDICARAM SEU TEMPO E SACRIFICARAM SUAS FAMÍLIAS, NÃO PARA SATISFAZER SEUS INTERESSES PESSOAIS E INSTITUCIONAIS, MAS PARA SIM ENGRANDECER A AVIAÇÃO POLICIAL COMO UM TODO ATRAVÉS DA AJUDA MÚTUA AOS ESTADOS MEMBROS.
A TODOS UM BOM TRABALHO E FIQUEM COM DEUS.
ACREDITO QUE EM TODA E QUALQUER ORGANIZAÇÃO GOVERNAMENTAL DO BRASIL, QUANDO SE VISLUMBRA ALGUMA MUDANÇA E CRIA-SE UM GRUPO PARA DISCUSSÃO, INICIALMENE SÓ ALGUNS GESTORES SÃO ESCOLHIDOS PARA PARTICIPAR, E EM SEGUIDA, OS DEMAIS MEMBROS COMEÇAM TAMBÉM A SE ENGAJAREM.
ACREDITO QUE ESSE É O “NORTE” QUE SERÁ SEGUIDO PELO GRUPO DE TRABALHO, POIS SEM UMA REPRESENTAÇÃO DE TODOS OS SEGUIMENTOS DE NOSSA AVIAÇÃO, A REGULAMENTAÇÃO PODERÁ DEIXAR DE ABORDAR ALGUM ASPECTO IMPORTANTE E RELEVANTE.
O QUE TEMOS QUE FAZER AGORA, É DEIXAR DE LADO NOSSAS “VAIDADES E NOSSOS PANOS-PRETOS”, E VIBRAR COM CADA DEGRAU CONQUISTADO POR NOSSA AVIAÇÃO.
QUE DEUS ESTEJA SEMPRE PRESENTE NA CONDUÇÃO DOS TRABALHOS DO GRUPO DE TRABALHO.
CAP PMPE ROMILDO – ASP92.
Boa tarde Srs (as). A construção de novos caminhos para a aviação de segurança pública e defesa civil passa pelo debate representtivo das Instituições. Lamento não estarem presentes representantes do CBMDF, CBMRJ, CBMMG, CBMGO, CBMAL e CBMSC que executam os serviços de forma autônoma em seus Estados, e teriam muito a contribuir “DIRETAMENTE” neste processo. Estamos a disposição para indicar membros para tal tarefa. Att, EDUPÉRCIO PRATTS – Ten Cel BM Cmt BOA/CBMSC.
Tel: 048-88434047
Twitter:https://twitter.com/#!/ARCANJO_01