GTA e Samu realizam remoção aeromédica de paciente gestante em Canindé de São Francisco

Anúncio

Equipes do Grupamento Tático Aéreo de Sergipe (GTA/SE) da Secretaria de Segurança Pública, em parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), realizaram na manhã dessa segunda-feira (07) a remoção aeromédica de uma paciente gestante, no município de Canindé de São Francisco, distante 190km da capital sergipana.

De acordo com o coordenador do GTA, Virgílio Dantas, as equipes do GTA foram acionadas pelo Samu no período da manhã, para fazer a remoção de uma paciente gestante apresentando quadro clínico de bastante sangramento, com possibilidade de parto prematuro.

GTA_SE Fotos Ricardo Pinho (2)
GTA e Samu realizam remoção aeromédica. Foto: Ricardo Pinho.

Conforme evolução do quadro de saúde, a paciente precisava ser transportada para a capital no menor intervalo de tempo possível.

A bordo da aeronave Falcão 02, a tripulação, composta pelo piloto Jenisson Ribeiro e o co-piloto Nelson Campos, voou em direção ao aeroporto de Piranhas, em Alagoas, local para onde a paciente foi encaminhada. Além das equipes do GTA, um médico e enfermeiro do Samu participaram do transporte aeromédico, a fim de garantir o devido acompanhamento durante o transporte da gestante

Após o deslocamento, que durou cerca de 25 minutos (Via terrestre o deslocamento seria de aproximadamente 2h30), a aeronave pousou no aeroporto de Aracaju, onde a paciente passou a receber os devidos cuidados de uma equipe assistencial do Samu, que a aguardava numa unidade de suporte avançado, a fim de conduzi-la para o acompanhamento definitivo na Maternidade Nossa Senhora Maria de Lourdes.

GTA_SE Fotos Ricardo Pinho (1)
GTA e Samu realizam remoção aeromédica. Foto: Ricardo Pinho.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários