GTA reforça segurança com policiamento aéreo no interior do Estado

Anúncio

Sergipe – A Secretaria de Segurança Pública, por meio do Grupamento Tático Aéreo (GTA), vem dando apoio à operação denominada “Saturação”, com o objetivo de prevenir ações delituosas em todo interior do Estado e ofertar mais segurança à população sergipana.

c8df366a-661d-2f98

Virgílio DantasSegundo informações do diretor do GTA, Virgilio Silveira Dantas, a Operação Saturação, montada pelo Comando de Policiamento Militar do Interior (CPMI), conta com o apoio do patrulhamento aéreo do GTA para fazer o mapeamento de áreas, realizar buscas e intensificar as blitz nas cidades sergipanas.

“A participação do GTA reforça a segurança no Estado com o policiamento aéreo no interior, visando combater e reduzir os índices de criminalidade. O policiamento é realizado de segunda à sábado e a cada dia estamos patrulhando um novo município”, pontuou.

img55ca64cbc67bc

Virgílio Dantas ainda enfatizou que as ações realizadas com o helicóptero é extremamente importante para viabilizar a operação. “O helicóptero é um multiplicador de meios. Ele pode percorrer distâncias maiores em um curto espaço de tempo. Quando você tem um policial patrulhando em uma aeronave, ele tem um campo de visão maior e mais privilegiado.”

Missão

A unidade do GTA faz parte da estrutura operacional da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Sergipe (SSP), sendo composta pelo Corpo de Bombeiro Militar e pelas polícias Civil e Militar.

Compete ao Grupamento Tático Aéreo o planejamento, comando, coordenação, fiscalização, manutenção e controle das operações aéreas. Entre as atividades desenvolvidas pelo GTA, destacam-se: o patrulhamento aéreo, o apoio em buscas e salvamentos, combate a assalto a bancos e estabelecimentos comerciais, mapeamento de áreas, entre outras.

Fonte: SSP Sergipe.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários