Guaratuba terá Base do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas do Paraná

Paraná – O Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) que sempre vem ao litoral durante a temporada dando suporte na segurança agora ficará fixo em Guaratuba.

Será instalado no aeródromo da cidade um batalhão de formação de pilotos e centro de treinamento das forças militares (Choque, Rone, Bope etc).

quaratuba2

O Tenente Coronel Adonis Nobor Furushi, representante do Alto Comando do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas, esteve na última sexta-feira (12), juntamente com o prefeito Roberto Justus, com o secretário de segurança pública e o secretário de administração, no Aeródromo Municipal, no bairro Mirim, tratando da proposta de ceder ao batalhão dois hangares, um para funcionar como alojamento e outro para abrigar as aeronaves da Polícia Militar.

Guaratuba já dispõe de hangares livres no aeródromo no bairro Mirim, o que adianta o processo de instalação do batalhão que já poderá estar funcionando com base fixa em Guaratuba no início da próxima temporada. As forças militares como o Choque, Rone, Bope, Tigre virão de outras cidades do Paraná e, possivelmente, até de outros estados para fazer o treinamento em Guaratuba.

guaratuba1

A vinda do batalhão de operações aéreas também fortalecerá Guaratuba na área da segurança, uma vez que movimentará o setor policial com treinamentos de ações táticas, salvamento aquático, resgate na mata, entre outras atividades utilizando-se de helicópteros.

Além de dar suporte aéreo aos policiais lotados no 9º Batalhão de Polícia, os dois helicópteros e mais uma aeronave permanecerão o ano todo na cidade, a disposição 24 horas por dia, auxiliando, por exemplo, no resgate médico-hospitalar para remoção de pacientes a outras cidades.

Fonte: Prefeitura de Guaratuba.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários