Helicóptero Bell 505 Jet Ranger X é certificado pela FAA

A Bell Helicopter anunciou que o seu helicóptero leve Bell 505 Jet Ranger X foi certificado pela Federal Aviation Administration (FAA), a Administração Federal de Aviação dos EUA.

O Bell 505 continua a superar marcos significativos – alcançando certificação de tipo em dezembro de 2016 da Aviação de Transporte Civil do Canadá, obtendo a certificação de produção e recentemente comemorando a primeira entrega a clientes.

Bell-505-600x369

“Este é outro marco significativo na nossa jornada de entrada no mercado para o Bell 505”, disse Mitch Snyder, presidente e CEO da Bell Helicopter. “Esta aeronave incorpora os últimos avanços em tecnologia de segurança e aviação e estamos extremamente orgulhosos do nosso retorno à classe única de helicópteros leves”.

A Bell Helicopter continuará trabalhando com outras autoridades de certificação em todo o mundo. Através do programa de teste de voo, o Bell 505 passou por rigorosas atividades de certificação e alcançou mais de 1.000 horas de teste de voo. A Academia de Treinamento Bell Helicopter também está preparada para entrar em serviço com o treinamento para o cliente, e o dispositivo de treinamento de voo e os cursos estão todos no prazo.

“A resposta do cliente para o Bell 505 foi excelente, e estamos ansiosos para ver a aeronave executar todas as várias missões equipadas em todo o mundo”, acrescentou Snyder.

O Bell 505 oferece muitas vantagens aos operadores, incluindo o motor Arrius 2R da Safran Helicopter Engines (HE), que incorpora o FADEC (Full Authority Digital Engine Control) de duplo canal que proporciona um desempenho excepcional e reduz a carga de trabalho do piloto. Uma plataforma de voo Garmin G1000H, totalmente integrada, possui displays duplos de 10,4 polegadas (26,4 cm), que fornecem informações de voo críticas para as tripulações. Através do sistema de rotor de alta inércia da Bell Helicopter, o Bell 505 X demonstrou em todo o programa de teste de voo uma capacidade de autorotação excepcional que faz parte do legado do Jet Ranger.

Com uma velocidade de 125 nós (232 km/h) e uma carga útil de 680 libras (1.500 kg), o Bell 505 é projetado para ser seguro e fácil de voar, proporcionando um valor significativo para o operador. O design orientado para o cliente da aeronave coloca segurança, desempenho e acessibilidade na vanguarda, combinando sistemas comprovados com tecnologia avançada e um design elegante e moderno.

505_Photo_Colorado-Demo-Ship_IMG-17_EDIT

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários