Helicóptero da Ciopaer transporta cisternas para comunidades isoladas de Choró

Helicóptero da Ciopaer transporta cisternas para comunidades isoladas de ChoróCeará – Uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) realizou neste sábado (15) o transporte de 21 cisternas de polietileno, uma espécie de plastico, para duas comunidades serranas de difícil acesso na zona rural de Choró, no Sertão Central. Pela manhã o helicóptero pousou na localidade de Conceição, a cerca de 20Km do Centro da cidade. Um caminhão-tanque da Ciopaer também seguiu para o local, para o reabastecimento do helicóptero.

A prefeitura de Choró não informou mais detalhes acerca da operação, mas as cisternas tinham como destino as comunidades de Cafundó e Escondido, na Serra do Teixeira, cerca de 5Km acima. Nas duas localidades moram 21 famílias, que em razão da dificuldade de acesso, realizado somente em trilhas com alguns trechos ingrimes, ficam praticamente isoladas.

Helicóptero da Ciopaer transporta cisternas para comunidades isoladas de Choró
Em Conceição, os Secretários Bruno Jucá, Paracampos Neto,Tico Jucá, Técnicos do Governo, Equipe da CIOPAER, além dos moradores de Conceição, Croatá e Comunidades vizinhas. Foto: Município de Choró.

A entrega das cisternas nas duas comunidades seria realizada no início de abril, com a presença do governador do Estado, Camilo Santana, mas a solenidade foi cancelada em razão da chuva na região naquele dia. A mídia do Estado havia sido mobilizada, inclusive com credenciamento de jornalistas para acompanharem os voos. Ontem, foi finalmente realizada, de forma discreta.

Dessa vez não houve divulgação e nem solenidade oficial para a operação. Além de um pequeno grupo de curiosos, apenas o prefeito Marcondes Jucá e alguns secretários assistiram as manobras aéreas. Apenas o transporte de uma cisterna foi divulgado no Facebook da prefeitura. No início da tarde publicou fotos e o vídeo do início do transporte das cisternas.

Fonte: Município de Choró e Diário do Nordeste.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários