Helicóptero da Polícia Civil de Goiás sofre acidente e não há sobreviventes – atualizado

O helicóptero da Polícia Cívil de Goiás caiu na tarde desta terça-feira (8/5). O helicóptero acidentou-se próximo a “fazenda do boi”, a 40 quilômetros da cidade de Piranhas/GO (cerca de 320 km da capital goiana). Todos os oito ocupantes do helicóptero faleceram.

O helicóptero da Polícia Civil que sofreu o acidente aeronáutico enquanto voltava para a capital goiana estava participando da reconstituição de um crime de homicídio de sete pessoas no último 28/4, todas esgorjadas na propriedade rural Nossa Senhora Aparecida, em Doverlândia, cidade goiana a cerca de 400km da capital. O preso, Aparecido de Souza Alves, de 22 anos estava a bordo. Ele havia participado da primeira fase da reconstituição do crime na quinta-feira da semana passada e viajou novamente de helicóptero ao local do crime para reproduzir os fatos relacionados aos outros cinco assassinatos aos peritos criminais. (SINDEPOL)

Equipes de terra compostas pela Polícia Técnico-Científica, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e GT3 da Polícia Civil, além de um helicóptero (Koala – AW119) do Corpo de Bombeiros estão no local do acidente aeronáutico. A aeronave da Polícia Militar também será utilizada na operação.

A investigação dos motivos da queda do helicóptero estará a cargo do sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI), de Brasília. De acordo com o coronel Valter Barreto Silva, chefe do Seripa VI, as informações até então são preliminares e uma equipe já está a caminho de Piranhas/GO.

A Secretaria de Segurança Pública e Justiça, com informações adicionais do site Goiás é Demais, divulgou os nomes dos policiais civis que estavam no helicóptero que caiu a  cerca de 40 quilômetros de Piranhas/GO. São eles:

Os policiais civis

1. Antônio Gonçalves Pereira dos Santos – Delegado de Polícia – Superintendente de Polícia Judiciária da PCGO;

Delegado desde 1982 e Policial Civil desde 1969, admitido para o cargo de Investigador.
Idade: 64 anos
Naturalidade: Pedro II – Piauí
Estado Civil: Casado
Número de Filhos: 03 filhos

2. Osvalmir Carrasco Melati – Delegado de Polícia – Coordenador da Unidade de Apoio Aeropolicial;

Delegado de Polícia Civil desde 2000
Idade: 38 anos
Local de Nascimento: Tupã (SP).
Estado Civil: Casado
Número de Filhos: 03 filhos

3. Bruno Rosa Carneiro – Delegado de Polícia – chefe-adjunto da Unidade de Apoio Aeropolicial;

Delegado de Polícia Civil desde 2004
Idade: 32 anos
Naturalidade: Goiânia – GO
Estado Civil: Solteiro
Número de Filhos: 0

4. Jorge Moreira da Silva – Delegado de Polícia – Titular da Delegacia Estadual de Roubos e Furtos de Cargas;

Delegado de Polícia Civil desde 1982
Idade: 53 anos
Naturalidade: Porto Nacional – Tocantins
Estado Civil: Divorciado
Número de Filhos: 02 filhas

5. Vinícius Batista da Silva – Delegado de Polícia Titular de Iporá;

Delegado de Polícia Civil desde 2010
Idade: 33 anos
Naturalidade: Goiânia – Goiás
Estado Civil: Casado
Número de Filhos: 01 filho

6. Marcel de Paula Oliveira – Perito Criminal – cidade de Iporá;

Perito Criminal desde 2010
Farmacêutico Bioquímico
Lotado em Quirinópolis
Idade: 31 anos
Estado Civil: Solteiro
Número de Filhos: 0

7. Fabiano de Paula Silva – Perito Criminal – cidade de Quirinópolis;

Perito Criminal desde 2000 – Odontólogo
Lotado em Iporá
Idade: 37 anos
Estado Civil: Separado
Número de Filhos: 04 filhos

Local do Acidente:

  • “Fazenda do Boi”
  • Latitude: 16º 27’18’’ S
  • Longitude: 51º 59’ 50’’ W

Sobre os pilotos:

  • Comandante – Delegado Osvalmir Carrasco Melati.
  • Copiloto – Delegado Bruno Rosa Carneiro.

No dia 23 de junho de 2011 os Delegados Pilotos da PCGO Osvalmir Carrasco e Bruno Rosa, que além de Pilotos Comerciais de Helicóptero, também eram instrutores de voo, foram checados pelo Inspetor de Aviação Civil (ANAC), Élsio Madruga, no modelo da aeronave (Koala – AW119), o qual, através de manobras e procedimentos operacionais, como determina a legislação aeronáutica brasileira, atestou a capacidade técnica dos Delegados, expedindo a habilitação tipo e formaram a primeira equipe de comandantes desse modelo de aeronave do estado.

À época do cheque o Del Carrasco, Coordenador da Unidade de Apoio Aeropolicial, disse que “o sentimento é de realização e alegria,  pois é a conclusão de um trabalho iniciado em 2006, quando helicópteros foram alugados pelo Governo de Goiás.

Nesse momento ainda Carrasco disse que “a PCGO buscou qualificar seus servidores através de cursos e estágios em outras unidades aéreas, visando a atual conquista de possuir Unidade Aérea com pessoal completamente capacitado para operar o Koala, codinome ESCORPIÃO, de forma autônoma e segura, satisfazendo completamente os requisitos exigidos pela legislação aeronáutica brasileira.”

Sobre a aeronave

A aeronave acidentada da Polícia Civil de Goiás era um helicóptero AgustaWestland AW119Ke – Koala, matrícula PP-CGO, denominado “Escorpião”, adquirida junto com outras duas aeronaves do mesmo modelo e que foram entregues para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás. As três aeronaves foram adquiridas com recursos do Estado e do Governo Federal, através da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e entregues em 29/09/2011.

A aeronave AW119Ke Koala é um helicóptero monoturbina, com capacidade para oito pessoas, desenvolvido com foco na segurança, desempenho e preço competitivo. O grande espaço livre na cabine permite uma rápida configuração para uma variedade de atividades, como transporte de passageiros, resgate e transporte aeromédico, apoio policial, entre outras missões.


Nota oficial do Governo de Goiás sobre o acidente:

O Governo de Goiás lamenta profundamente a morte dos delegados e servidores da Secretaria de Segurança Pública, em decorrência do acidente com o helicóptero da Polícia Civil. Goiás perde profissionais de altíssimo valor, ilibada reputação, reconhecida competência e notável valor humano, que se destacaram no exercício de suas funções, honrando a tradição de nossa Polícia.

Ao longo de suas vidas, eles souberam valorizar o trabalho a que se dedicaram. Morreram no estrito cumprimento do dever legal, exercendo com denodo a missão superior de proteger o cidadão e oferecer segurança e tranquilidade aos goianos. Merecem, assim, todo o nosso reconhecimento, nosso preito de gratidão e, neste momento derradeiro, os nossos sinceros aplausos.

O Estado decreta luto oficial por três dias e se junta à população, amigos e familiares na última homenagem a esses servidores, num momento de dor e  comoção na corporação, no Governo do Estado e na sociedade.

Marconi Perillo
Governador do Estado de Goiás


Nota do site:

A notícia será atualizada conforme as informações forem sendo confirmadas.

O site Piloto Policial externa suas sinceras condolências às família das vítimas neste triste e delicado momento. Recebam todos o nosso apoio!


136 COMENTÁRIOS

  1. Grande perda para Goias um estado que ja nem possuia um helicoptero para a policia civil perde o seu alem de perder grandes policiais >>> muito triste

  2. Minhas sinceras condolencias as familhas e a todos os policiais do estado de Goias por mais esta lamentável perda, perde a segurança pública e perde a sociedade.

  3. AOS COMPANHEIROS DO GOIAS, MINHAS CONDOLENCIAS.
    QUE DEUS TRAGA CONFORTO AS FAMILIAS.
    AOS COLEGAS DA AVIAÇÃO, PEÇO QUE SE LEMBREM DAS PREMISSAS DO SIPAER, SUPOSIÇÕES E COMENTARIOS NAO AJUDAM.
    A INVESTIGAÇAO FALARÁ O QUE OCORREU.
    UM ABRAÇO

  4. Ao meu amigo Delegado Carrasco: descanse em paz. Minhas sinceras condolências a sua família e aos demais que estavam a bordo, e suas respectivas famílias. Descansem em paz.

  5. Meus sentimentos aos familiares, amigos e a todos os policiais do meu querido estado. Essa perda principalmente para quem conhecia esses guerreiros é imensurável. Que Deus esteja com eles.

  6. Lamentável,guerreiros comprometidos com a segurança e bem estar do povo goiano.
    A segurança pública de Goiás perde e muito.
    Que Deus possa confortar os familiares destes guerreiros.

  7. Eu, policial civil de Minas Gerais, também estou muito triste e dou minhas sinceras condolências aos familiares dos policiais mortos. Que Deus ajude os familiares.

  8. Infelizmente pessoas inocentes morreram no cumprimento do seu dever. Contudo, esse lixo humano, o qual, matou outras sete (7) pessoas inocentes, já foi tarde.

  9. que DEUS conforte as familias destes grandes profissionais da segurança publica e de forças aos seus colegas para continuas este bravo trabalho.

  10. …um pouco de nós vai junto com cada companheiro que perdemos!
    Que descansam em paz, pois cumpriram seus deveres com o sacrifício das próprias vidas.

  11. Bruno, companheiro de EDRA, vá em paz, com a certeza do dever cumprido. Nossos sentimentos às famílias de toda tripulação.

    Paulo Emilio – Cap PM
    GRAER/AMAZONAS

  12. que Deus conforte e acalente os corações dos herois que o nosso estado de Goias perdeu, minha dor é imensurável diante da perda de um profissional tão ilibado e respeitado como o Dr Oswalmir Carrasco. Quirinópolis chora a sua perda…

  13. Que Deus dê conforto as famílias dos nobres companheiros. Vão em paz amigos!
    Aldair Santos – PC/AL
    Piloto Comercial de Helicóptero

  14. Goias de luto. Que Deus conforte todas as familias desses nossos herois q partiram, e que os receba emlugar melhor que onde estamos, e que continuem no ceu do nosso estado olhando por todos todos nos. Ao amigo Carrasco descanse em paz e que Deus abencoe sua familia

  15. Encontrem a luz, criem asas definitivas e nos ajudem a superar as dificuldades desse plano.
    Cada ocupante, certamente, cumpriu com suas tarefas entre nós.
    DEUS, conforte o coração dos familiares e amigos.

  16. Um dia muito triste, Homens dedicados e de enorme carater hoje partiram defendendo o que mais gostavam, agradeço a contribuição deles para aviação e por tudo que me ensinaram. Que Deus abençoe seus famíliares e os aviadores de Goiás.

  17. Hoje encerramos nossa missão entristecidos…
    Que Deus conforte as famílias e amigos.

    Jussara Novacki Cap PMMT
    Piloto comandante – CIOPAER/ MT

  18. Hoje encerramos nossa missão entristecidos…
    Que Deus conforte as famílias e amigos.

    Jussara Novacki Cap PMMT
    Piloto comandante – CIOPAER/ MT

  19. Aos familiares dos que foram, meus mais sinceros sentimentos, lembrem-se que se Deus requisitou esses bravos heróis para ele, foi porque tem planos melhores para eles, quanto aos familiares, força e Fé, Coragem nesse momento triste, Deus tudo proverá, estaremos orando por todos e pedindo conforto e paz as famílias, vão com Deus bravos Guerreiros, Deus os abençoem.

  20. Aos companheiros da civil/GO os nossos mais sinceros sentimentos, ao nosso amigo Bruno, honra e gloria, agora asas para a eternidade….
    sentiremos, todos nos, as suas perdas, Inestimáveis e valorosos companheiros. Deus os abençoe!

    Arthur Lyra – Del
    GRAER / AMAZONAS

  21. Meus sentimentos para a família das vítimas do acidente com o helicóptero com os ocupantes da polícia civil, será uma grande perca pra todos nós, pois eram profissionais competentes. Nós goianos perdemos muito, que Deus conforte estas famílias.

  22. Meus amigos Carrasco e Bruno, obrigado por tudo que fizeram por mim.
    No início vocês me apoiaram e me deram forças.
    Jamais esquecerei as palavras de incentivo.
    Vão com DEUS meus irmãos.
    Do seu eterno amigo e admirador. Cb Mass, Falcão 28.

  23. Transmito meus sinceros sentimentos de pesar aos companheiros do Grupo Aeropolicial da Polícia Civil/GO pelo trágico acidente e que Deus dê o conforto necessário para amenizar o sofrimento dos familiares das vítimas.

  24. Não tive oportunidade de conhecer os profissionais que perderam a vida neste acidente, mesmo assim desejo que suas famílias encontrem algum conforto em saber que todos trabalhavam com afinco para elucidar um crime que ceifou sete vidas. Aos colegas pilotos da unidade aérea, peço a Deus que encontrem, mesmo na dor deste momento, motivação para prosseguirem firmes na atividade aérea.

  25. Venho por meio dessa mensagem mostrar meu profundo sentimento pelo ocorrido. Infelizmente nem tudo acontece como imaginamos,força nesta hora a todos os familiares e amigos.deja.

  26. Meus sinceros sentimentos aos amigos Flávio,Cláudio,Rômulo,demais companheiros da PCGO e todos seus familiares.
    Companheiros Carrasco e Bruno, profissionais que aprendemos a admirar e gostar,descansem em paz !

    Sergio A. M.Dolghi
    UOPA – DETRAN/DF

  27. Meus sentimentos aos familiares das vítimas do acidente da aeronave da PP-CGO, codinome Escorpião!

    Que Deus dê o conforto e o suporte a todos familiares!

    Descansem em paz irmãos, Carrasco e Bruno!

    Do amigo e colega Giovanni – APC-GO

  28. A cidade de Tupã-SP está de luto com a morte do seu filho Osvalmir Carrasco e a tristeza de seus familiares. Eu perdi um grande amigo, Juninho Carrosco, para os que conviveram ao seu lado. Para os que não sabem, Juninho lutou muito para chegar onde estava, muitos dias e noites estudando, deixava as festas e amigos para estudar, ia para a faculdade de bike com chuva ou sol, vendeu manga na feira aos domingos para faturar uma graninha e alimentar seu sonho e foi um dos grandes exemplos que tenho em minha vida. Sempre soube onde queria chegar, nada o detinha. Deus precisa de um grande homem assim ao seu lado. Vá em paz meu amigo, vai fazer muita falta….

  29. Hoje é dia de tristeza para todos nós que dedicamos nossas vidas em prol da segurança dos cidadãos goianos e brasileiros, as perdas foram irreparáveis, e o mínimo que nós podemos fazer é zelar pelo bom nome dos profissionais e ainda tentar confortar seus entes queridos. Para a maioria perdeu-se excelentes profissionais, e para eles, a família, a perda foi dos melhores pais, dos melhores filhos, dos melhores irmãos, dos melhores maridos,………

  30. Hoje toda aviação policial está em LUTO. PERDEMOS DOIS VALOROSO PROFISSIONAIS, que em sua jornada, doaram suas vidas EM PROL da sociedade..
    Agora, continuam voando, mas agora ao lados anjos, ao lado de DEUS…
    Vocês nos deixaram, mas consigo levaram um pouco de nós.. DESCANSEM EM PAZ CAMARADAS !!!

    QUE DEUS CONFORTE SUAS FAMILIAS….

    MARCIO LEITE – Cap PM
    GRAER/AMAZONAS

  31. Aos amigos CARRASCO e BRUNO que se foram de forma drástica e tanto enalteceram a PCGO e a aviação de Seg. Púb. os sentimentos de profunda perda por parte dos integrantes do CIOPAER-TOCANTINS.

    Às famílias muita força e Fé em DEUS…

    Delegado Leonardo GARRIDO – CIOPAER/TO

  32. LAMENTÁVEL O FATO OCORRIDO NESTA TARDE DE TERÇA-FEIRA. MAIS TRÁGICO FICA, QUANDO ENTRE OS NOMES DAS VÍTIMAS, ENCONTRAMOS NOMES DE AMIGOS COMO O DO DELEGADO CARRASCO. QUE DEUS ILUMINE A TODOS NO DESCANSO ETERNO.

    TC BM PAULO ROGÉRIO DE ANDRADE LIMA.

  33. A FAMÍLIA DA AVIAÇÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA PERDE DOIS ILUSTRES FILHOS.
    QUE DEUS PAI CONFORTE OS FAMILIARES E OS ABENÇOE.

    ETERNAS SAUDADES DO AMIGO BRUNO, COMPANHEIRO DE CURSO NA EDRA E AO AMIGO DE LONGAS DATAS CARRASCO.

    A TODOS OS MEUS SINCEROS SENTIMENTOS.

  34. Ao tomar conhecimento pelo lamentável fato, ficamos entristecidos pela perda de pessoas que estavam desempenhando seu trabalho com bastante eficácia num curto espaço de tempo, conseguindo desvendar aquele trágico crime. Que Deus em seu infinito poder, conforte os corações dos familiares que sofrem neste momento… Vocês familiares, fiquem com uma certeza… esses valorosos profissionais se foram, mas a memória do trabalho e eficiência de cada um deles permanece!

  35. Allah louvado seja nos instruiu a acreditar em Allah (Deus), praticar o lícito e combater o ilícito. Esses bravos guerreiros perderam a vida exercendo essa ordem divina. Que eles sejam acolhidos pelos anjos de Allah SW e suas famílias amparadas pelos mesmos. O assassino perdeu essa qualidade agora é apenas mais um dos mortos e com certeza não escapará da justiça do Juizo Final.
    Assalamu Aleikom wa Ramatulahi wa Baraketuhu. (Que a paz, as bênçãos e a misericódia de Allah estejam convosco). Alahu Akbr (Deus é maior)

  36. É uma grande perda pra Goiás, que Deus conforte o coração de cada familiar que perdeu seu ente querido.
    Que eles descancem em paz.

  37. Infelizmente sei exatamente a dor que os familiares estão sentindo. Não é fácil. O apoio dos amigos e da instituição é fundamental para o alento dos familiares. E não apenas nos primeiros sete dias, nem no primeiro ano, mas para toda a vida.

    Descansem em paz!

    Arthur Magalhães
    Tripulante Operacional – TOp 107
    Detran-DF

  38. Infelizmente, os companheiros “Oswalmir Carrasco Melati, Bruno Rosa” perderam suas vidas na queda desse “passaro”. Que estejam nas maos de Deus.
    Sao os sentimentos dos amigos da PMMG…

  39. Externo meus sentimentos aos familiares dos profissionais que partiram no cumprimento da missão. Que a presença do caráter desses policiais no dia a dia dos que operam na aviação de segurança pública seja a linha do horizonte para seus próximos voos.

  40. QUE DEUS CONFORTE TODA FAMILIA NESSE MOMENTO DE TRISTEZA.

    Eu, em nome da minha família, venho por meio desta mensagem expor todo nosso sentimento pela nossa perda recente.

    Quero que saiba que estamos aqui para ajudá-los no que for necessário.

    Que Deus ilumine e console a vida de vocês!

  41. QUE DEUS POSSA CONFORTAR CADA FAMILIAR NESSE MOMENTO DE TRISTEZA E PERDA, DE UM IRMÃO TÃO BOM.

    Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressureição e a vida.
    Aquele que crê em mim ainda que morto viverá.
    E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá….
    João 11:25-26

  42. É com profundo pesar que recebemos esta informação.
    Nosso coração se constringe quando um acidente ceifa a vida de companheiros.
    Nos resta pedir a Deus que dê o conforto aos familiares e amigos.

    Cap PMPE MARCUS

  43. Nem sei por onde começar… É com enorme tristeza que estou escrevendo essa mensagem. Carrasco era amigo meu de infância, na cidade de Tupã/SP nos formamos em direito e seguimos nossas carreiras. Em 2007 nos encontramos em Lucélia/SP na casa de outro amigo e companheiro de faculdade, Igor Terraz Pinto, nessa oportunidade Carrasco me dizia sobre suas realizações na Polícia Civil de Goiás, estava muito feliz por ter acabado de se tornar piloto… Que Deus esteja com sua família nesse momento de dor e a você meu amigo Carrasco: que Deus lhe receba com todas as honras e pompas que você merece!

  44. Aos familiares do meu amigo Del. Carrasco, meus mais sinceros sentimentos! Nos últimos três anos posso dizer que tive o privilégio de conviver com profissional maravilhoso e apaixonado pela sua careira. Nós da Coordenação de Seguros PROTEGE/SEFAZ, ficaremos com seu o grande exemplo de correção, entusiasmo e dedicação. E muitas saudades!!! Da maneira peculiar com que o amigo sempre nos atendia em seu celular, nos despedimos…PROSSIGA AMIGO!

  45. E com o coração constrito que escrevo a todos no dia de hoje perdemos vários companheiros de jornada cuja vida estava penhorada ao juramento de proteger a sociedade mesmo com o sacrifício da própria vida. foi o que fizeram com galhardia empenho e galhardia.que o arcanjo Gabriel os receba com horas de heróis e os apresente a Deus com a deferência que merecem e registre que combateram um bom combate, com erros e acertos inerentes a condição humana. porem com a meta de acertar sempre. nos aqui companheiros continuamos a missão que vocês deixaram sem conclusão, ate o dia que possamos nos encontrar no porvir e voamos juntos em outrs missões.nos aguardem em paz companheiros, ate a próxima decolagem. caveiraaaaaa!!!!

  46. Como disse nosso também amigo Cap. Camara, hoje é dia de muita tristeza para todos da aviação e em especial para nós que participamos das vidas dos profissionais que hoje partiram…
    Meus sentimentos aos familiares e amigos!!

  47. que triteza como e possivel uma pessoa tao ruim causar tanta desgraca na vida de tantas familias en tao pouco espaco de tempo chega ser dificil acreditar que tudo isso esta acontecendo so nos resta orar para que deus conforte os coracoes dos familiares desses valorosos policiais

  48. Lamentável perda de profissionais tão capacitados!
    Que nosso Pai possa enviar anjos de todas as partes dos céus para acolhê-los e abrigá-los sob suas asas.
    Que Deus tenha misericórdia de suas almas e os receba pessoalmente às portas dos céus.
    Que a família tenha alento sabendo que morreram fazendo aquilo que tanto amavam: servir à população e VOAR.
    A toda a família aero policial, minhas condolências.
    Saibamos suportar as dores não com tristeza, mas sim com a alegria de termos vivido com pessoas tão especiais.

  49. Como disse o Dr. André Braga “Nem sei por onde começar”, mas posso começar dizendo que a família Escobar acaba de perder um grande amigo – Dr. Antônio, amigo de meu marido que também partiu no dia 02/02 próximo passado, o qual esteve lá dando o seu último adeus ao nosso querido “Escobar”, amigo de infância e de todas as horas, que Deus o receba e o abençoe e conforme toda a sua família. Adeus meu grande amigo, aqui fica a saudade eterna e o nosso muito obrigado por tudo que foi para nós, pessoa sempre pronta para nos ouvir e auxiliar quando necessário. Vai com Deus meu amigo, o Sr. vai nos fazer muita falta.

    Que Deus abencoe a famáilia dos demais colegas que junto com ele partiram.

    Estou muito triste, não tenho palavras para expressar tamnha dor…

    “A morte não é nada, eles só passaram para o outro lado do caminho. Agora, eles vão estar vivendo no mundo do Criador e nós, no mundo das criaturas. Ele somente passou para o outro lado do caminho” Stº Agostinho.

  50. QUE DEUS POSSA CONFORTAR AOS FAMILIARES DOS DELEGADOS E DE TODOS OS POLICIAS CIVIS DE GOIAS POIS SAO PARCEIROS E IRMAOS DA GUARDA MUNICIPAL.LAMENTAMOS A TRAGEDIA POIS O DELEGADO JORGE MOREIRA DESEMPENHAVA MUITO BEM O SEU PAPEL.

  51. A morte não é, entre os homens, senão uma separação material de alguns instantes. Ides percorrer o espaço e visitar os mundos em inteira liberdade, ao passo que nós rastejamos penosamente sobre a terra, onde nos retém nosso corpo material, semelhante para nós a um fardo pesado. Assim como os deveres que temos a cumprir neste mundo, nós vos seguiremos pelo pensamento até o momento em que nos será permitido nos reunirmos a vós, como estais reunidos com aqueles que vos precederam.
    Senhor todo poderoso, que a vossa misericórdia se estenda sobre os nossos irmãos que vêm de deixar esse plano, que os bons espíritos do senhor desçam até vós, vos envolvam e os ajudem a seguir no plano espiritual.
    Que a paz do Senhor vos acompanhem.

    Insp. PC Alfredo Arnaud
    CIOPAER – CE

  52. e mar reseuito triste receber esta notícia saber que á poucos dias o delegado
    Antõnio gonçalves esteve com sua equipe um uma crurrascaria em que trabalho nacidade jardim, que Deus tenha um lugar reservado para eles,que Deus de força para os familiares de todos,,,

  53. Desejos a todos os familiares e amigos e ao povo de Goías, meu profundo sentimentos e em especial a família do Delegado Carrasco que tive o prazer de trocar informações sobre a aviação nos os dois anos, que deus ilumine a todos,

    Comissário Especial de Polícia, Nadjan GTA-PE

  54. Num momento como esse, onde sentimos a perda dos nossos nobres colegas,executando uma missão, as palavras pouco pondem fazer para expressar a tristeza que sentimos. Mas quero desejar a todos os familiares meus mais profundos sentimentos. Em especial a família do Dr. Carrasco, exímio comandante, delegado competente e um ser humano solidário e generoso. Agora eles continuam em outros voos, nos aguardando até a próxima decolagem. Que Deus os guia nessa viagem. FALCÃO!!!!

    IPC Rodrigo Dourado
    Tripulante Operacional
    CIOPAer-MT

  55. Uma grande perda não só para a sociedade, pelo que trabalho que realizavam, mas também no círculo de amigos e familiares, em que souberam semear carinho e simpatia incondicionais. Que Deus conforte os corações daqueles que por eles sofrem e os iluminem no plano superior.

    Jeferson Espindola
    DOA/DPRF – Brasília/DF

  56. Uma honra ter ministrado aulas práticas e teóricas para estes dois profissionais de altíssimo gabarito(Carrasco e Bruno Rosa),por onde passaram só deixaram amigos, uma perda muito grande para todos que os conheceram, meus sentimentos aos famíliares dos tripulantes.

  57. Aos Policiais : Que Deus os receba de braços abertos aos homens de bem.
    Quanto ao bandido. Sem comentários…

    Ricardo Américo de Almeida
    Estudioso de Segurança Pública.

  58. Que as asas adquiridas na terra os leve para próximo de Deus!!
    Farão muita falta em nosso meio Del Carrasco e Bruno, companheiros que tive o prazer de conhecer.
    Que o pai lhes receba e nos conforte!

  59. QUE A SOCIEDADE ABRA OS OLHOS E VEJA O QUE OS HOMENS DA SEGURANÇA PÚBLICA FAZEM POR ELA…ARRISCAM, E MUITAS VEZES DÃO A SUA VIDA POR ESSA SOCIEDADE QUE NA PRIMEIRA OPORTUNIDADE ESTÃO PRONTOS PARA CRUCIFICÁ-LOS. É ESSE O COTIDIANO DO POLICIAL, SAI DE CASA, DEIXAM SUAS FAMÍLIAS, E JAMAIS TEM A CERTEZA DE QUE VOLTARÃO, ISSO PORQUE ESTÃO PRONTOS PARA PROTEGER A SOCIEDADE, MESMO COM O RISCO DA PRÓPRIA VIDA. VEMOS ACIMA, AS FOTOS DE SETE HOMENS, GUERREIROS, HERÓIS, QUE DERAM SUAS VIDAS PARA TENTAREM ELUCIDAR UM CRIME QUE ABALOU TODO O PAÍS. ALGUNS DELES, PAIS, FILHOS, ESPOSOS, ENFIM, PESSOAS QUE DEIXARAM MUITOS QUE DEPENDIAM DA SUA PRESENÇA, DO SEU CONVÍVIO, DO SEU AMOR. AGORA SÓ RESTAM AOS QUE FICARAM, OS FAMILIARES, O CONFORTO DE DEUS, POIS A DOR COM CERTEZA É PRA SEMPRE, COMO UM CICATRIZ NA VIDA DE TODAS ESSAS FAMÍLIAS. MEUS SENTIMENTOS AOS FAMILIARES, E QUE DEUS ABENÇOE ESSAS PESSOAS, E QUE ELE RECEBA OS NOSSOS COLEGAS, QUE HOJE COM CERTEZA ESTÃO EM UM LUGAR MELHOR.

  60. É uma grande perda.

    Del. Carrasco sempre motivado e proativo.

    Deus acolherá nossos guerreiros Papa Charlie.

    Todos estamos de luto.

  61. Aos companheiros policiais de Goiás, nossa solidariedade. Aos familiares dos nobres profissionais, nossas sinceras condolências e desejamos que confortem-se na certeza de que nosso Deus e Criador os receberá em paz e em Sua Glória, pois certamente eles em vida foram fiéis à instituição PCGO, cumpriram seus deveres e honraram suas famílias.

    Dos bombeiros militares de Mato Grosso

  62. Que Deus abençoe a todos vcs…
    Me sinto orgulhoso de ser amigo do Del. Bruno Rosa Carneiro, uma pessoa boa, coração gigante, justo… Tenho certeza que esta num lugar muito legal ai no céu, fica com Deus meu irmão!!!!

  63. “”Uma vez tendo experimentado voar, caminharás para sempre sobre a Terra de olhos postos no Céu, pois é para lá que tencionas voltar.””
    Frase de Leonardo da Vinci

    Bruninho, neste momento tentando lembrar somente dos Bons Momentos de Edra, Carrasco lutador, sonhador e dias de luta para Garantir um Serviço Aéreo na PCGO.

    DEUS OS ACOMPANHE!!!

    CAP ARANTES GRAER GOIÁS

  64. LUTO; JORGE MORREIRA ;UM GRANDE PROFISSIONAL VAI FAZER FALTA; ;Jesus lhe pede para se juntar a Ele no que Ele está fazendo. Pode ser que Ele lhe peça para vigiar e orar por uma hora. Você poderá ter que negar seus desejos e necessidades físicas para orar com Ele. ;DEUS DE O DESCANSO E ABENÇOE TUA ALMA …

  65. Aos nossos amigos, que encontrem no Senhor o sossego eterno, pois só em DEUS estaremos na nossa melhor casa.
    Meus sentimentos aos familiares de tão nobres profissionais!!!
    o BRASIL está de luto!!!!!!

  66. A Aviação de Estado está de luto. Consternados pela notícia do gravíssimo acidente que vitimou os “Guerreiros” de Goiás.
    Que Deus conforte a todos e em especial às famílias dos Policiais vitimados.

    Maj PM Hervem – GRpAe/SP

  67. QUE DEUS CONFRTE TODOS OS FAMILIARES DOS POLICIAIS GOSTAVA MUITO DO DOTOR JORGE MOREIRA, E TAMBEM DO DOTOR ANTONIO GONÇALVES. ESTEJA EM PAZ.

  68. É COM IMENSO PESAR QUE RECEBEMOS ESSA HORRIVEL NOTÍCIA, CMTE CARRRASCO QUE CONHECI À POUCO TEMPO E DEU PARA PERCEBER O EMPENHO DE IMPLANTAR O SERVIÇO AÉREO EM GO. SONHO ESSE CONQUISTADO.
    QUE DEUS CONFORTE SUA FAMÍLIA.

  69. Gostaria de deixar os meus sentimentos às familias dos colegas que tombaram no cumprimento de sua missão… Oremos por todos e tenhamos a certeza de que Deus os recebeu em sua morada…

    Heróis anônimos, Guerreiros sem face, Operações Aéreas é o que somos!!!!

  70. O Grupamento Tático Aéreo do Estado do Amapá rende homenagens a estes bravos policiais civis que faleceram tragicamente neste acidente aéreo e roga a Deus que dê descanso eterno a esses seus filhos, pedindo conforto neste momento tão difícil a seus familiares e colegas de trabalho. Neste momento, gostaria de agradecer a Deus pela oportunidade que tive de conhecer e participar do Curso de Formação do GT3/Goiânia, onde até hoje carrego no peito com muito orgulho o brevê que recebi a época do coordenador do GT3, Dr. Carrasco, firmando a partir deste momento uma sólida amizade. E aos amigos do grupamento aeropolicial da policia civil e do GT3, muita força e muita luz para continuar a missão que Deus nos confiou. Delegado Celson Augusto Pacheco de Souza – Coordenador do Grupo Tático Aéreo do Amapá

  71. O que podemos neste momento è lamentar profudamente a perda de nossos comapanheiros de AVIACAO e da Instituicao PCGO que partiram no cumprimento do dever, servindo a sua sociedade.
    Dizer tambem que a Unidade de Aviacao da PCGO passara por momentos criticos de questionamentos e incertezas, pois è unidade nova, mais se reestruturem, se unam, se fortalecam e nao deixe que o sacrificio destes nobres PILOTOS sejam esquecidos.
    Meus mais profundos sentimentos aos familiares e aos companheiros de unidade.

    Maj Henrique Santos – PMMT

  72. Bom dia e meus sentimentos a esta grande perda destes profissionais, e que DEUS conforte as famílias dos delegados, pilotos e peritos.
    Minha oração a eles e a família.

    Ps. Por favor podem retirar a informação e dados deste tal indivíduo, que estava na aeronave? Ele não merece ser mencionado e muito menos aqui nesta página dedicada a verdadeiros heróis, por causa deste ….melhor nem falar, perdemos amigos e companheiros do bem.

  73. O GTA- Sergipe, entra em luto também, confortando todos os familiares, amigos e conhecidos destes grande profissionais, que escolheram trabalhar servindo o povo Goiano.

    Hoje não só Goiás tem grande perda, mas toda aviação de Seguranca publica.

    União e forca a todas Unidades Aéreas do Brasil em apoio a Policia Civil do Goiás. E que neste momento elevem mais uma vez a nossa percepção na Seguranca Operacional.

  74. Venho em nome de minha Família Aeropolicial PCGO agradecer a todos voces o carinho e atenção com meus irmão.

    Desculpe-me.
    A minha boca amarga pelo sabor do silêncio me impedi de proferri as palavras certas de agradecimentos a todos voces.

    Cláudio Teodoro
    Agente de Policia
    Operador de Equipamentos Especiais – OEE
    Tripulante

  75. FOI COM CERTEZA UMA GRANDE TRAGÉDIA,NOSSAS CONDOLÊNCIAS À TODOS OS FAMILIARES. SÃO SONHOS E ESPERANÇAS QUE SE VÃO,E,PARA AQUELES QUE CONTINUAM SÓ NOS RESTA CONTINUAR ESTE QUE NA MINHA OPINIÃO É UM SERVIÇO DE VITAL IMPORTÂNCIA PARA TODA SOCIEDADE. O FUTURO É À AVIAÇÃO E QUE DEUS NOS PROTEJA. TOP CB SENA – FALCÂO 3 – PMAL

  76. Aos Familiares e Amigos dos Policiais de GO

    Lamentamos este acontecimento, mesmo conciente que eles cumpriram com sua missão, a Aviação Brasileira está em luto.
    Aos familiares e amigos: Oramos a Deus para o provimento do conforto.

    Atenciosamente.

    João Erivaldo de Pontes-Cel/PMPB

  77. O Maurício Teixeira disse que as pessoas morreram por causa do criminoso. Alguem sabe se este criminoso deu caus ao acidente. Embora seja louvável homenagear os policiais e demais profissionais que estavam trabalhando, será que era mesmo necessário colocar um homem totalmente sem escrúpulos (vide as informações sobre os crimes que cometeu, onde tocou o terror geral) na aeronave. Será que não podiam te-lo enviado preso na viatura por terra?

    Abraço a todos, que Deus receba bem os companheiros que se foram.

  78. Nós da Unidade de Operação Áera do Dertan-DF recebemos a notíca da perda de grandes amigos com muita tristeza em nossos corações. Tivemos a opotunidade de conviver com nosso amigo Dr. Carrasco semanalmente por cerca de um ano, pois ele escolheu a nossa Unidade para fazer estágio operacional, saindo daqui checado tipo H350, o que nos deixou muito orgulhosos, particulamente a mim, pois fui seu instrutor e checador. Acompanhamos de perto sua incanssável luta para que a PCGO tivesse sua unidade Áerea implantada.
    Dr. Bruno outra pessoa fantástica que tive a oportunidade de conhecer na Edra quando estava fazendo meu INVH e ele seu PPH, outra grande perda.
    Que Deus conforte seus familiares e nós seus amigos.
    Dr. Carrasco, Dr. Bruno voem com Deus!

    Marcus.

  79. É com muita tristeza que recebemos a notícia. A família aero-policial e a PCGO perdem homens de valor incalculável. À todos os familiares e entes queridos, os mais sinceros sentimentos. Força…

  80. CMT Ribas Disse:
    maio 9, 2012 às 10:51 am

    CMT RIBAS, EU NÃO DISSE QUE POR CAUSA DESTE INDIVÍDUO, GRANDES PESSOAS MORRERAM, MAS POR CAUSA DELE OCORREU ESTA TRAGÉDIA, O QUE FALEI E QUE O SITE NEM DEVERIA POR FOTO OU DADOS DESTE INDIVÍDUO. E CONCORDO COM SUAS PALAVRAS, ESTE INDIVÍDUO, DEVERIA TER IDO DE CAMBURÃO SIM…E FICA UMA PERGUNTA: DESTINO? QUE DESTINO É ESTE QUE POR CAUSA DE UM QUE PELO HISTÓRICO SE HOUVESSE PENA DE MORTE SERÁ QUE NÃO POUPARÍAMOS MAIS MORTES DE INOCENTES E PROFISSIONAIS TENDANDO DESVENDAR ESTES INDIVÍDUOS? UM ABRAÇO A TODOS E SÃO PAULO ESTÁ DE LUTO E SOLIDÁRIO Á FAMILIA DOS PROFISSIONAIS 7 PESSOAS MORTAS NESTE TRÁGICO ACIDENTE…??? Ps. A aeronave ficou em solo com alguém próximo e sempre vigiada?

  81. A PARABÉNS JA RETIRARAM… NEM TINHA VISTO, VALEU PELA POSTURA, AQUI SO SE DEVE POSTAR FOTOS E DADOS DE GENTE DO BEM E SÉRIA…OBRIGADO POR ATENDEREM A MINHA DICA. MEUS SENTIMENTOS MIL ÀS FAMÍLIAS…DOS 7 HERÓIS…

    Resposta: Obrigado, esse é o objetivo do site Piloto Policial.
    Eduardo Beni
    Piloto PoliciaL

  82. NÃO CONHECIA OS OUTROS INTEGRANTES DA AERONAVE, SOU AMIGO E COMPANHEIRO CARRASCO, REALIZEI CURSO COM ELE EM ESPIRITO SANTOS FOMOS COMPANHEIROS DE QUARTO PUDE VER E CONHECER O POLICIAL HONESTO E COMPETENTE QUE ESSE AMIGO FOI, ESTOU COM UM VAZIO MUITO GRANDE NO CORAÇAO, POIS AMIGO VOCE GANHA COM O TEMPO E O CARRASCO ERA UM DESSES, SUA LUTA PELA MELHORIA DA POLICIA EM GERAL ERA GRANDE, E QUE AGORA ELE POSSA JUNTO A DEUS ACOMPANHAR SEUS FILHOS QUE DEIXOU AKI, MEU AMIGO AGORA VOCE NÃO VAI TER MAIS UM BURRO PRETO MAS UM ANJO PRA PODER VOAR UM ABRAÇO DE UM AMIGO DE MATO GROSSO DO SUL.

  83. Sentimos profundamente as perdas humanas deste trágico evento, rogando a Deus que conforte os seus familiares neste momento difícil. Tivemos a oportunidade de conviver com o Cmte Carrasco em 2010 durante o Curso de Segurança de Voo no CENIPA e realmente sentiremos a ausência deste nosso amigo.

  84. Ainda sem acreditar, ou talvez, me conformar com o ocorrido deixo minha mensagem.
    Tivemos o prazer de receber o “Carrasquinho”, como carinhosamente era chamado, durante um ano voando conosco enquanto a “sua” aeronave não era entregue. Sua alegria, seu profissionalismo e competência eram contagiantes. Acompanhamos de perto sua luta para constituição da Unidade de Apoio Aeropolicial da PCGO. Uma vitória dura e suada, mas sempre perseguida com fé em Deus!
    Quanto ao Bruninho, por mim apelidado de “Cepacol”, por causa do seu queixinho..rs, tive o prazer de dividir o quarto e o carro com ele na Edra enquanto fazia meu INVH. Um cara íntegro, divertido e tranquilo que realizava o sonho de ser piloto fazendo seu PCH. Muitas histórias pra contar.
    Pessoalmente, perder dois amigos queridos “numa paulada só” foi um baque. Espero que o sonho da Unidade de Apoio Aeropolicial da PCGO não morra com eles. Que esse trágico acidente, como todos, sirva para reflexão de todos nós, independentemente do que tenha ocorrido. Meus sinceros sentimentos aos familiares de todos os que se foram

  85. Boa noite caros amigos (as). A aviação de segurança pública e defesa civil está de luto. Missão cumprida Srs. Voem em paz e que o Grande Arquiteto do Universo os receba em sua plenitude. Att, EDUPÉRCIO PRATTS – Ten Cel BM Cmt BOA.:

    Twitter: @ARCANJO_01

  86. Tive a honra e prazer de conhecer e voar no Escorpião com o Cmte CARRASCO, em uma opreração de Resgate Aéreo, e semanalmente nos encontávamos no plantão e com freqüência almoçávamos juntos, onde ele contava a sua história de sucesso e lutas pela Aviação Policial, sempre zeloso pela segurança aérea e muito experiente e seguro no comando do Escorpião e por vezes no comando do Bombeiro 01, sempre fica marcado na minha mente como uma destas pessoas que entram na vida da gente para deixar uma marca indelével de honradez e proficiência, minhas preces por todos os que não conheci tão bem como o COMANDANTE CARRASCO e que foram parte desta tragédia da aviação de Goiás todos os policiais que pereceram no cumprimento de suas missões.
    Ficam aqui os votos de pesames aos familiares destes verdadeiros HOMENS de bem.

  87. Prezados amigos de Aviação,

    Neste momento é hora de intersedermos pelos familiares que sofrerão a falta de seus entes queridos, para que Deus possa dar graça e consolo neste momento de dor. Aos amigos e profissionais que se foram, nossos agradecimentos pelo legado deixado de profissionalismo, abnegação e dedicação, e que descansem no Senhor. Aos profissionais que testemunham esta tragédia, reflitamos sobre a nossa atividade e nossa segurança de vôo.

    Que o Deus de paz possa consolar a todos e os abençõe.

    TC Gonçalves
    BAVOp-PMDF

  88. Q Deus esteja com esses eróis a onde eles estiver, Pois foi uma perca muito grade não só para as familias mas para todos nos, Q Deus conforta os corações de todas essas familiares…..

  89. NOS POLICIAIS MILITARES ASSIM COMO EU FICAMOS MUITO TRISTES COM TAMANHA TRAGEDIA ONDE OS MELHORES DELEGADOS DA HISTORIA DE GOIAS SE VAM EM VIAGEM PREMATURA. SO DEUS HA DE CONFORTAR AS SUAS FAMILIAS E A NOS COMPANHEIROS E LAMENTAVEL MAS INFELISMENTE FAZ PARTE DE NOSSA TRAGETORIA POLICIAL QUE DEUS DE O CONFORTO HA ESSES PROFISSIONAIS ALTAMENTE COMPETENTES E A SEUS FAMILIARES;

  90. Estamos todos tristes com a perda dos nossos amigos, irmão, Pilotos e Delegados da Policia Civil de Goias, conhecia muito bem o Delegado CARRASCO e o Delegado Bruno, sempre pela manhã depois da inspeção de sobrevoo era rotineiro o nosso café da manhã, sempre alegres e sorridentes estavam prontos para desempenhar qual quer missão, que Deus possa o te-los na sua gloria valeu amigos conhece-los , vocês fazem parte das nossas vidas sempre serão lembrados como amigos profissionais rogo a Deus que confortem a todos os familiares em luto.

    Sgt Rodrigues – COASA – CBM -GO.

  91. Só Deus pra confortar esses familiares. Acredito que uma coisa dessas só um ser maliquino pra fazer umas coisas dessa. Alem de destruir 7 pessoas ainda leva mais 8 misericordia com uma coisa dessa. Peço a Deus sempre que proteja nossas autoridades do bem, pessoas que lutam por justiça. Jesus disse que no mundo enfrentariamos aflições e só ele pode nos fortalecer.
    Eu tive o previlegio de conhecer um pouco o Dr. Bruno um cara que tinha amor pela profissão. Fica aqui uma força para todos os amigo e familiares dessas vitimas que Deus proteja, conforta e guarde cada um de voces estamos orando por todos.

  92. Conheci o Delegado Bruno ainda em fase de formação na EDRA. Excelente pessoa e profissional, possuía amor pela profissão e desejo de voar como todos nós.
    Que Deus possa o receber e confortar concomitantemente sua família.
    Força para família policial civil Goiana.

    Marcio Leandro Reisdorfer – Cap PM
    COA – 2a Cia Batalhão Aviação/PMSC

  93. Uma perda imensurável… Que Deus conforte a família destes nobres homens.
    Em relação ao nosso contemporâneo de EDRA, Delegado Bruno, nosso lamento e homenagem.

    Cristian Amorim Moreira – Cap PM
    Núcleo de Operações e Transporte Aéreo/PMES

  94. Todos que tem o coração de guerreiro está com ele partido neste momento de muita dor, perda e sofrimento coletivo. Nada irá reparar o dano causado à segurança pública de Goiás e do Brasil. Más, com ceteza não era isso o que estes bravos homens queriam com a entrega de suas vidas em beneficio do injustiçados. Queriam luta de seus amigos prezando pelos mesmos ideais a que serviram. Vamos em frente e confiantes de realizar um ótimo serviço à população. Certamente estes honrados homens estarão nos olhando e nos bendizendo. Uma salva de palmas a esses guerreiros.

  95. Que Deus os receba, no lugar dos operadores aéreos…O CÉU…
    Paz e saúde a suas familias que tenham orgulho dos seus que se foram…

  96. Ao realizarem seu último voo a eternidade, aqui no mundo terreno ficamos tristes pelo ocorrido, desejo que o Grande Arquiteto do Universo os receba em sua plenitude e bondade, a missão do grupo não acabou, continua em sua jornada a evolução espiritual e certamente olhando para quem fica.
    Aos familiares meus pêsames, tenho a plena certeza de que todos pensaram em suas famílias e guarneceram sempre.

    Giovanni Matiuzzi Zacarias – Cap BM
    Cmt Op Aéreas – BOA/CBMSC

  97. Uma das maiores perdas da PC de Goias..mas Camaradas força pq Deus está com essa equipe orientando quem ficou..!!!Em especial ao Claudio Teodoro Ex-Fuzileiro Naval e sabe muito bem como ajudar seus colegas nesse momento tão dificil…!!Falo isso pq o conheço e sei da sua capacidade de superação…!
    DO SEU AMIGO FUZILEIRO NAVAL CARLOS TURMA 2/89

  98. DEDICADO A UMA PESSOA QUE SE FOI PRA SEMPRE…”BRUNO ROSA CARNEIRO”
    Bruno quero dizer que todas as coisa que você fez por mim…agradeço de verdade meu lindo…
    Naum tenho seus braços,mas sinto seus abraços fortes dizendo pra mim Lary Vai passar isso é passageiro,me lembro das nossas brincadeiras,das nossas risadas,dos seus conselhos,das nossas convercas que nunca parecia ter fim.
    Eu ainda pergunto pra deus porque tiro você de mim eh ai que vei a saudade,aquela que aperta o peito é transborda nos olhos você nem mim disse adeus,mas eu sei que por mais que mim sinto sozinha de alguma maneira você sempre estara comigo…Eu tenho você pra sempre nó meu coração,ainda custo acredita que te perdi…”eles”falam pra mim te esquecer por mas que eu tente eu não consigo…Sabe porque porque meu amor de amiga eh mas forte que tudo isso você faz muita falta na minha vida…TE AMO E PRA SEMPRE TE AMAREI

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários