Helicóptero da Polícia da Turquia cai com 12 pessoas a bordo

Turquia – Um helicóptero da polícia caiu na província oriental de Tunceli, na Turquia. Pelo menos 12 pessoas, incluindo sete policiais, um juiz, um sargento e mais três tripulantes, estavam a bordo quando ocorreu o acidente nessa terça-feira (18). As equipes de busca encontraram os destroços do helicóptero às 17h00, hora local. Não havia sobreviventes.

O helicóptero Sikorsky S-70 Blackhawk pertencente à Direção Geral da Polícia de Tunceli transportava essas pessoas que estavam de serviço no dia do referendo em 16 de abril, disse em comunicado o Escritório do Governador de Tunceli.

trtworld-nid-338366-fid-376188
Foto de: (AFP / Getty Images). Foto ilustrativa.

A aeronave decolou de Pülümür por volta das 8h40 GMT (5h40, em Brasília) e dirigia-se a Ovacik, um município situado a 60 quilômetros ao leste, ao outro lado do maciço de Munzur, com cumes de até 3,4 mil metros. Após 10 minutos das decolagem perderam o contato.

O helicóptero inicialmente decolou do centro da cidade de Tunceli depois de pegar o juiz Ekrem Dereli. O helicóptero pousou então nos distritos de Nazimiye e de Pülümür a fim pegar oficiais da polícia. O helicóptero decolou pela última vez de Pülümür e caiu no caminho para o distrito de Ovacık.

Equipes da “Presidência de Gestão de Desastres e Emergências” (AFAD – Afet ve Acil Durum Yönetimi Başkanlığı) foram enviadas para a área rural montanhosa do distrito de Çambulak – Tunceli para realizar pesquisas.

A Força Aérea da Turquia também despachou um avião CASA CN-235 para detectar a localização dos detritos. A forte neblina na região dificultou a operação de resgate, segundo relatos da mídia turca.

O helicóptero caiu em uma área rural a uma altitude de 2.500 metros entre as aldeias de Çambulak e Kocatepe, de acordo com AFAD.

As autoridades enviaram equipes de resgate, também de helicóptero, desde as províncias próximas de Erzurum e Diyarbakir, porque o terreno não permite enviar ambulâncias.

Enquanto isso, o mau tempo também ocasionou um deslizamento de terra na estrada próximo de Sarıgül, onde mais de 40 membros da AFAD estão trabalhando no local.

Fonte: Daily News e TRT Word.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários