Helicóptero do Samu traz paciente de Maringá e leva outro para Arapongas/PR

Paraná – A equipe do transporte aéreo do Samu mais uma vez agilizou o translado de pacientes. Na manhã deste sábado (1º) o helicóptero foi utilizado para trazer um paciente de Maringá para Umuarama e levar outro para Arapongas.

Samu - transporte de pacientes (6)

A jovem Stephanie Matiussi Pizzaia, 20 anos, retornou para casa. Ela é umuaramense e portadora da Síndrome de Duchenne, uma distrofia muscular que a acompanha desde criança.

De acordo com o médico do Samu, Maurício Caetano, o quadro da paciente é considerado estável. Ela foi internada em Maringá, mas a equipe médica considerou melhor trazê-la de volta para Umuarama para seguir com o tratamento no hospital Cemil. O objetivo imediato no caso da jovem é curar uma pneumonia associada à sua síndrome.

No retorno, a equipe do Samu aproveitou a disponibilidade do helicóptero para levar José Gonçalves de Aguiar, 79 anos, para a cidade de Arapongas. O paciente estava com quadro estável, utilizando um marcapasso temporário transvenoso, para melhorar sua frequência cardíaca. Em Arapongas ele receberá um marcapasso definitivo.

samu-transporte-de-pacientes-81

A Guarda Municipal auxiliou na sinalização do trânsito para que o helicóptero pudesse descer em uma praça localizada entre a avenida Manaus e a rua Curupaí.

Fonte: O Bem Dito

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários