Helicóptero Tocantis 01 auxilia na recuperação de veículo furtado e na prisão dos marginais

Tocantins – Por volta das 15 horas desta segunda-feira (13), a equipe multimissão do helicóptero Tocantins 01 do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) recebeu a informação do Sistema Integrado de Operações (SIOP) de que um veículo VW Saveiro de cor branca havia sido furtado pela manhã na cidade de Gurupi-TO e estaria na região do distrito de Luzimangues.

Helicóptero Tocantis 01 auxilia na recuperação de veículo furtado e na prisão de suspeito pelo crime em Luzimangues

Imediatamente a aeronave, Tocantins 01, decolou para apoiar as viaturas e durante o radiopatrulhamento aéreo deparou-se com o veículo que tentou fugir ao ser avistado pelo helicóptero. A equipe da aeronave passou a realizar o acompanhamento tático do carro e em determinado momento efetuou a interceptação do veículo, obrigando o condutor a parar o carro.

Enquanto a aeronave fazia a contenção a poucos metros do veículo, um dos tripulantes desembarcou e realizou a detenção do motorista. Ao ser questionado, o homem confessou que havia furtado o carro, horas antes e que tinha a intenção de, juntamente com um comparsa que o aguardava em outro lugar, desmontar a pick-up e vender suas peças.

O mesmo foi entregue a viatura do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e de Divisas (BPMRED) para continuidade da ocorrência e condução do homem e do carro até a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFVA), onde foi efetuada a atuação do indivíduo por furto qualificado.

Helicóptero Tocantis 01 auxilia na recuperação de veículo furtado e na prisão de suspeito pelo crime em Luzimangues

Logo em seguida, uma viatura da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM) abordou um segundo veículo (Sandero), que foi apontado pelo primeiro como sendo responsável por encomendar o carro furtado para desmanche.  Ele foi levado para a Delegacia por suspeita de envolvimento com o roubo da saveiro.

Uma terceira pessoa também é investigada pelo possível envolvimento no caso. Foram assim encaminhados para a DERFVA para as providências cabíveis.

Na Delegacia, segundo a SSP, Kleiton assumiu o furto do carro afirmando que o mesmo havia sido encomendado por Luís e Felipe, sendo que mais tarde, iriam desmontar o carro e revender suas peças.

Diante dos fatos, os três foram autuados em flagrante por furto qualificado, sendo que Luís também responderá por posse ilegal de arma de fogo. Após os procedimentos cabíveis, os três indivíduos foram recolhidos à Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

O CIOPAer contou com o apoio de diversas equipes especializadas como ROTAM, BPMRED, GOC, FORÇA TÁTICA, além do policiamento local.

Fontes: CIOPAer/TO e Conexão Tocantins.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários