Helicópteros e aviões da Guarda Nacional americana apoiam o combate aos incêndios florestais na Califórnia

EUA – Com grandes incêndios florestais ao longo do estado, a Guarda Nacional da Califórnia está deslocando oito helicópteros e dois aviões para ajudar a combater os incêndios que já forçaram milhares de pessoas a evacuar a área e colocaram 6.100 bombeiros em ação.

Atuando sob solicitação do Departamento Florestal e de Proteção contra Incêndios da Califórnia (California Department of Forestry and Fire Protection), a Guarda Nacional anunciou que enviou três helicópteros Black Hawk e dois helicópteros Pave Hawk da Força Aérea para ajudar nos incêndios ao norte da Califórnia. Mais três Black Hawks e dois aviões C-130 Hércules da Força Aérea foram enviados para o sul da Califórnia.

Black Hawk Combate a incêndio

Os helicópteros podem ser usados para lançamento de água, evacuações aeromédicas e transporte, e os aviões, que estão baseados em Channel Island, podem transportar e lançar mais de 12 mil litros de retardante de fogo ou água em menos de cinco segundos. Um lançamento desses aviões pode cobrir uma área de 400 metros de comprimento por 30 metros de largura.

Temperaturas de cerca de 40 graus Celsius são esperadas no norte da Califórnia na primeira quinzena de julho, mas os bombeiros continuaram a progredir na contenção da parede de fogo próximo ao condado de Butte, no quarto dia da luta contra o incêndio florestal.

Às 7 horas da manhã de 10 de julho, um total de 5.600 acres de relva, grama seca e árvores haviam queimado. As chamas foram contida em 35% – um aumento de 10% durante a noite. O número de acres queimados não aumentou durante a noite.

A causa do incêndio está sob investigação, já que os bombeiros continuam a construir aceiros em torno do incêndio com pás e escavadeiras. Do ar, nove helicópteros estão despejando água nos locais dos incêndios, enquanto os aviões lançam retardador de chama.

O Serviço Meteorológico Nacional prevê uma temperatura elevada de 40 graus Celsius na semana, mas com expectativa de vento leve.

As equipes de avaliação de danos estarão inspecionando as áreas queimadas para analisar os danos. Dezessete casas e/ou estruturas foram destruídas, outras cinco danificadas.

Cerca de 1.600 bombeiros estaduais e locais estão envolvido no combate ao incêndio. Um total de 4.000 pessoas foram evacuadas da região. O governador Jerry Brown declarou estado de emergência no condado de Butte no domingo (09/07).

C130 Combate a incendio

Fonte: Examiner

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários